Parques da Disney: 10 dicas para aproveita-los


Todo parque Disney tem sua particularidade, e para desfrutar o máximo, é necessário um bom planejamento. Apesar de serem muitos diferentes, existem algumas dicas comuns a todos, que você não pode deixar de saber. São simples, até, mas essenciais para evitar filas e não perder tempo desnecessário.

Magic Kingdom lotado

Caos e lotação no Magic Kingdom.

Vamos às dicas:

1 . Chegue logo quando o parque abrir. Pode parecer besteira, mas as 2 primeiras horas de parque são bem vazias e você consegue fazer quase todas, se não todas as atrações concorridas sem filas. Não tem jeito, quer aproveitar a Disney? Vai ter que acordar cedo!

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.


2 . Pegue um Mapa e um Time Guide (folheto com horários dos shows). Às vezes a gente entra tão empolgado que nem se lembra de pegar um mapinha pra se achar. Fora que a Time Guide é essencial, pois nela você encontra os horários dos show, fogos e horários de aparições dos personagens. 
 

Time Guide Hollywood Studios

Time Guide do Hollywood Studios.





3 . Existem diversas teorias sobre como percorrer os parques para evitar filas: começar pelo sentido horário, sentido anti horário, etc e tal. 
Eu prefiro chegar cedo, rodar o parque inteiro, fazendo as atrações mais concorridas de cada área, mesmo sendo longe umas das outras. Você bate mais perna no início, mas evita filas que podem se tornar gigantescas. Deu muito certo pra mim! 

4 . Use e abuse do My Disney Experience, o App na Disney que mostra os tamanhos das filas e onde encontrar personagens. Não deixe de baixar no seu Smartphone, pois nos parques o Wifi é grátis! Eu sempre checava onde e quando os personagens estariam. 

Olha que legal:
Clique nos traçinhos à esquerda, que vai mostrar um menu escondido.
Clicando em “Wait Times“, ele automaticamente vai saber qual parque você está e abrirá uma lista com todas as atrações e os horários de espera de cada uma naquele momento!



Assim você não precisa se deslocar até um brinquedo para saber se ele está vazio, economizando suas pernocas! Show, né?

E ainda tem mais! Para achar personagens nos parques da disney ele é o máximo. Clique no mesmo menu, depois “Things to Do” e depois “Characters“. Ele também achará o seu parque e abrirá uma lista com todos os personagens disponíveis naquele horário ou que ainda farão aparições.

Personagens no My Disney Experience

Personagens disponíveis



Na tela da esquerda está a lista com os personagens. Vejamos na esquerda, por exemplo, a Alice. Aparece o nome dela, o local onde se encontra, no caso “Mad Tea Party Gardens” e abaixo o próximo horário de aparição, que é de 9:20 às 10:00.

Se você clicar no rosto dela, aparecerá essa segunda tela, com todos os horários do dia.

E se eu não souber onde fica o Mad Tea Party Gardens, Thaís? Clicando no Mickey ao lado da Alice, ele abre essa terceira tela com o mapa e o local onde ela está! Mais fácil que isso, só dois disso, né?

Assim não tem como perder as fotos com seus personagens favoritos!! Como você pode ver, alguns personagens só aparecem na parte da manhã. Nesse dia, depois de 11:55, você não consegue mais ver a Alice no parque. Por isso, planejamento é fundamental!


 Tico e Teco no Magic Kingdom

Meet and Greet com Tico e Teco, no Hollywood Studios.


Outra dica importante! Os horários do App My Disney Experience são mais atualizados que os do Time Guide. Aconteceu comigo de ter perdido os horários para foto com a Mulan e magicamente surgiu outro horário no App. Fui lá conferir e ela realmente estava disponível para Meet and Greet! (é como se chama o “encontro com personagens”).

5 . Não deixe de marcar com a maior antecedência possível seus FastPass+. Lembre-se que depois de usar os 3 agendamentos você pode sempre ir marcando mais 1. Assim, da pra evitar muitas filas mesmo!

6 . É possível e super recomendado alterar seus FastPass+ pelo My Disney Experience. Comigo, várias vezes consegui pouca fila em uma atração que eu tinha FP+. Quando sai da atração, alterei o FP+ para outra que eu ainda não tinha ido, e não desperdicei nenhum! 😉
7 . Não agende FastPass+ para shows de fogos, pois assim você trava seus agendamentos e só conseguirá utilizar 3, já que os fogos sempre acontecem no fechamento dos parques.


Show de fogos do Epcot

Illuminations, o show de fogos do EPCOT.


8 . Fique de olho na Time Guide, e separe os horários dos shows que te interessar. Alguns acontecem apenas 2 ou 3 vezes por dia, e se não se programar acaba ficando de fora. 

Chegue neles com uns 20, 30 min de antecedência para garantir um bom lugar nas arquibancadas. Em alta temporada, as filas podem ser maiores.

9 . Ficou cansado no meio da tarde e quer sair do parque e voltar para o show de fogos à noite? Você pode sair e entrar do mesmo parque quantas vezes quiser, com o mesmo ingresso, mesmo não sendo “Park hopper“. Meu marido fez isso quase todos os dias de Disney (e eu ficava até fechar, claro!). Não se esqueça que você não precisa pagar o estacionamento de novo na volta. Leia mais detalhes nesse post sobre estacionamento.

10 . Leve sempre sua câmera para os parques, mesmo se tiver comprado o Memory Maker. Quando for tirar foto em algum ponto que tenha um fotógrafo oficial Disney, primeiro entregue pra ele a sua e peça uma foto. Eles sempre tiram de boa vontade!

 
 
 
LEIA MAIS

 

20 Comentários

  1. Pingback: Roteiro Animal Kingdom, na Disney | Guia Mundo Afora

  2. Pingback: Roteiro Magic Kingdom na Disney | Guia Mundo Afora

  3. Olá, Thais…estou em dúvida quanto à dica do Character…estou usando o APP para Iphone e não aparece mais a aba Things to do, vc sabe como pesquisar do jeitinho que vc fez, amei essa dica!!!

  4. Ola thaís, no dia da entrevista eu disse que ia conhecer nova york para fazer compras, mas no entanto agora quero ir para orlando onde as coisas são um pouco mais baratas e por causa da disney. Voce acha que eu for directamente para Orlando sem passar por nova york terei problemas para entrar no País( EUA), porque ouvi dizer que eles são bem complicados no que toca a esse assunto. beijo
    Aguardo retorno.
    Neusa Baptista

  5. Boa tarde Thaís, tudo bem?
    Gostaria de saber se você pode me ajudar com dicas a respeito de onde comprar os ingressos para os parques de Orlando… Eu já vi pelo site da decolar, mas ontem vi que o site “vai pra Disney” também vende, e mais barato, você sabe me dizer se é confiável?
    Se não, onde vc geralmente compra?
    Muito obrigada desde já,
    Beijosss

  6. Olá Thais to adorando seu site me ajudou muito pra conseguir os vistos e estou lendo todas as dicas..estou com uma duvida os show de fotos do Magic tem que agendar também? e reservado por quantidade se puder me explicar melhor fico muito agradecida;

    • Oi Cristine,
      fico feliz de te ver aqui depois do visto tirado 🙂
      Você quer dizer o show de fogos? Ele acontece atrás do castelo e não precisa agendar nada. Todo os que estiverem no parque vão assistir. É só chegar com um pouco de antecedência na Main Street (rua na frente do castelo) pra poder se posicionar!
      Beijão

  7. Um verdadeiro achado encontrar esse blog!!! Parabéns Thaís!! Os ingressos dos parques são específicos um por dia?? É possível visitar mais de um no mesmo dia (em relação a tempo, aproveitar todas atrações, etc)?

    • Oi Layane,
      fico muito feliz em saber que está gostando do blog!:)
      Quando é sua viagem?
      Então, sobre visitar mais de um parque por dia, depende muito. Eu não indico, acho praticamente impossível fazer isso, a não ser que você já conheça os parques, sabe?
      Eu voltei agora em Novembro, e foi minha segunda visita esse ano. Fiz Animal kingdom e Hollywood Studios no mesmo dia, e não indico MESMO! Fomos nas atrações que mais gostávamos e mesmo assim foi hiper corrido. Saí com a sensação que não fiz nada no HS, sabe? Mas também fiz os dois da Universal. Esses foram de boa… Se você realmente não conseguir um parque por dia, diria que o único que da pra dividir são eles, mas saiba que é impossível fazer tudo que tem de legal. É só pra fazer aquele batidão pelos mais conhecidos, mesmo.
      Se ainda tiver dúvidas, manda ver! 🙂
      Beijão