Bonito MS | Passo a passo para planejar sua viagem em 2021

Bonito MS tem TANTOS passeios, tantas opções, que deixa qualquer um tonto. Já fui 2 vezes para lá, e por isso resolvi montar uma passo a passo resumido, pra te ajudar a organizar sua viagem para Bonito MS.

Vou responder perguntas como chegar em Bonito, se vale a pena alugar carro e quais os melhores passeios, por exemplo 🙂

Nesse vídeo você consegue ver meu primeiro dia em Bonito MS da última viagem que fiz em Dezembro de 2020. Não deixe de assistir a playlist inteira, com vídeos de todos os passeios 😉



QUANTOS DIAS FICAR EM BONITO MS?

Bonito MS tem inúmeras opções de passeios e, acredite, dá pra passar belos 15 dias na cidade sem repetir uma atração sequer. Se você não tem muito tempo, acredito que o mínimo pra conhecer bem o destino seria fazer um roteiro de 5 dias inteiros em Bonito MS, e o ideal, 7 dias completos para fazer vários passeios, sem correria.

Se você já quiser daqui conversar com uma agência pra te ajudar a organizar sua viagem, indico entrar em contato coma Tati nesse formulário abaixo. Ela tem a melhor agência da cidade, e vai te dar todo o suporte para selecionar os melhores passeios para sua viagem 😉

Faça aqui a cotação com a agência Big Tour Bonito e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:

    Para aproveitar ao máximos seus dias, o ideal seria fazer 2 passeios por dia (um de manhã e um à tarde), mas já te aviso que a viagem fica bem corrida e cansativa. Se você tiver 7 dias inteiros, você consegue deixar uma ou duas manhãs ou tardes livres, para descansar e levar seu roteiro de forma mais leve.

    Acredite, você vai querer isso! Os passeios costumam sair bem cedo, então no fim das contas, não é uma viagem de relaxamento, viu? O destino é lindo, lindo, lindo, mas é mais aquela pegada de roteiro pancadão, sabe? rs Sempre bom avisar!
     
    Ah, e não esqueça de adicionar no seu roteiro de viagem para Bonito MS um dia para chegar e um para voltar, pois a cidade fica a 300km do aeroporto de Campo Grande, onde você encontra voos mais baratos. Da para fazer passeios nesses dias? Até da, mas fica mais corrido ainda.

    Boca da Onça Ecotour

    BONITO MS MELHOR ÉPOCA

    Olha, gente, eu AMEI ir em Junho. Muita gente tem medo de ir nessa época, por ser inverno, mas eu não deixei de entrar na água em nenhum momento por causa do frio.

    No inverno não tem mosquitos, os passeios estão super vazios e os preços melhoram muito, por ser baixa temporada. É uma época perfeita oara ver animais, e os horários dos passeios são bem mais flexíveis.

    Em julho (é alta temporada por causa das férias), novembro, dezembro e janeiro são os meses mais procurados e os mais quentes. Os mosquitos correm soltos, e a procura pelos passeios é tão grande e você tem que reservar tudo com meses de antecedência, senão fica de fora dos mais concorridos.

    No verão os horários são mais rígidos, e cada passo nos passeios é cronometrado, pra dar tempo de receber todo mundo.

    Então eu voltaria mil vezes em Junho, sem pestanejar! Nesse vídeo eu explico um pouco mais sobre épocas do ano e detalhes de programação da sua viagem:


    COMO CHEGAR EM BONITO?

    A melhor forma para chegar em Bonito é pelo aeroporto de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul. Ele fica a 300km da cidade, ou mais ou menos 3:30h de carro.

    Existe um aeroporto em Bonito, mas os voos pra lá costumam ser bem caros, e somente a Azul opera no aeroporto, o que diminui bastante as opções de voos, dependendo de qual cidade você morar. Mas sempre vale a pena dar uma olhada nos preços, né? Vai que surge alguma promoção!

    Quando for comprar seu voo para Campo Grande, tente pegar algum que chegue de manhã, para conseguir aproveitar o primeiro dia, ou pelo menos pegar estrada de dia.

    Flutuação no Aquário Natural

    ALUGAR CARRO EM BONITO OU PEGAR TRANSFER?

    Se você dirige, não existe forma mais rápida e mais econômica de aproveitar sua viagem para Bonito MS do que alugar um carro! Não só você vai dirigindo do aeroporto de Campo Grande até Bonito, como também vai usar o carro no deslocamento dos passeios.

    O que que acontece: nenhum passeio em Bonito MS possui transporte incluso, que custa uma média de R$70,00 por dia, por pessoa.😱  Caro, né? Se você tiver em 2 pessoas, o aluguel do carro já valeu a pena!

    É normal você pegar de 50 a 80 km por dia de estrada no trajeto hotel – passeios – hotel. Mesmo tendo partes de estrada de terra, as estradas são bem tranquilas e fáceis de dirigir. Um carro 1.0 cumpre muito bem o trabalho, e eram os tipos que mais víamos entre os turistas. Não precisa gastar com 4×4 nem nada disso, pode ficar tranquila.

    Buraco das Araras

    Além disso, você vai ter muito mais flexibilidade com horários, se tiver seu próprio carro. Eu adoro sair do passeio com calma, beber alguma coisa na estrutura da fazenda, sem precisar sair correndo. Com transporte coletivo você sabe como é, né? Você fica presa no horário da van, que é algo que eu abomino em viagem!

    Você pode cotar o aluguel do carro aqui pela Rent Cars e pagar em até 12x. Lembrando que se fizer por esse link você da uma forcinha pro blog, então não deixe de reservar por aqui, se curtiu as dicas! 😉

    DICA: O preço da gasolina nas estradas é melhor do que dentro da cidade. Mas tome cuidado! Na estrada entre Campo Grande e Bonito existe um trecho de 150km sem nenhum posto!!! Quase demos pane seca por não saber disso. Faça uma busca no google para ver os pontos dos postos e se planejar melhor!



    ONDE SE HOSPEDAR EM BONITO MS?

    Existem hotéis, pousadas e hostels de todos os tipos e preços em Bonito MS, para todo perfil de viajante. Eu já me hospedei na Pousada Chamamé, e no Hotel Marruá, e gostei muito das duas opções.

    As duas ficam a uns 5 minutos de carro do centrão da cidade, longe da muvuca e ao mesmo tempo pertinho pra sair para jantar. Mas se por algum motivo qualquer você não estiver de carro (alugue, não vai se arrepender hahah), aí a localização já pode ser inconveniente para ir a pé jantar.

    Hotel Marruá


    Se quiser um hotel mais no meio do burburinho, recomendo o CLH, um hotel indicaco por alguns amigos e outras pessoas que conheci nessa viagem para Bonito. É um opção econômica mais no centrão.

    Para quem busca mais luxo, eu iria no Wetiga, um hotelzão super imponente e que parece não decepcionar. O mais luxuoso de todos, segundo os locais, é o Zagaia, um Eco Resort que fica bem afastado do centro, mas nada além de 15, 20 minutinhos de carro. É uma opção pra se hospedar no mato com conforto!


    QUAIS PASSEIOS ESCOLHER EM BONITO MS?

    Bonito MS tem tanta opção de passeio, tanta flutuação, que a gente fica perdido se escolhe os clássicos ou se arrisca em alguns passeios diferentes, né? Eu já fiz muuuitos passeios na cidade, e vou te indicar os que mais gosto. Não deixe de ver esse vídeo aqui, onde eu explico detalhadamente como escolher seus passeios 😉



    FLUTUAÇÕES EM BONITO MS

    Você obviamente já viu muitas fotos de viagem para Bonito MS e sabe que a grande pegada do lugar é flutuar naquelas águas cristalinas. Indico fazer pelo menos 2 flutuações, pois elas são super diferentes umas das outras.

    Definitivamente as flutuações que mais gosto são a Nascente Azul e a Aquário natural, que são duas hiper cristalinas e mais curtinhas. Porém, as mais famosas são a flutuação no Rio da Prata e no rio Sucuri.

    Flutuação na Nascente Azul

    Se você estiver viajando no inverno, não deixe de fazer a flutuação na Lagoa Misteriosa, um dos passeios mais incríveis de Bonito MS, mas que só funciona nos meses de Maio a Agosto.

    No resto do ano a lagoa fica infestada de uma alga que acaba com a visibilidade do passeio, e por isso ele fica fechado.


    PASSEIOS DE CACHOEIRA EM BONITO

    O passeio de cachoeira mais conhecido de Bonito MS é a Estância Mimosa, que eu gosto bastante! Você caminha em uma trilha de 4kms, e vai parando em 7 cachoeiras, todas disponíveis para banho! Nessa mesma pegada, tem o Parque das Cachoeiras, que ainda não conheço, mas dizem ser lindo e com menos caminhada.

    Estância Mimosa

    Porém, se você tiver tempo para curtir somente um passeio de cachoeira, minha indicação é o Boca da Onça. O lugar é incrível, e é lá que você visita a cachoeira mais alta do MS.

    Você pode iniciar o passeio com um rapel de 90m de altura, o maior de plataforma do Brasil (a vista é mara, indico demais fazer!), ou para os menos radiciais, fazer somente a trilha com as cachoeiras. Nesse vídeo eu mostro a experiência completinha desse dia incrível!



    PASSEIOS DE GRUTA EM BONITO MS
     

    Se você está se perguntando qual o melhor passeio de Bonito MS, não penso duas vezes em respoder que é o Abismo Anhumas. Claro que isso é uma questão completamente de gosto pessoal, mas acho o passeio imperdível por ser muito diferente de tudo o que você já viu.

    Abismo Anhumas

    O Abismo Anhumas é o passeio mais caro de Bonito MS, mas se você gostar de aventura e puder pagar, não deixe de fazer. Você vai descer em um rapel de 72m, por um buraco até chegar no fundo da caverna/gruta. Lá dentro você pode fazer flutuação para ver os maiores cones do mundo, ou pode mergulhar de cilindro. É perfeito, e eu mostrei tudinho nesse vídeo aqui:



    O que não indico: eu não gostei das famosas Grutas de São Miguel e a Gruta do Lago Azul. Pode jogar pedra, eu sei que é a imagem cartão postal de Bonito, mas eu não curti.

    A foto realmente é LINDA (e sem filtro), mas pessoalmente, ela não é tão azul assim e é um passeiozinho pra vovó que não tem pra onde ir. Vai na minha, gaste seu dinheiro e, principalmente, seu tempo em outro passeio. Esse é um dos poucos lugares que a foto é mais bela que o local pessoalmente.
     

    Gruta do Lago Azul
    Eu juro que na foto é mais bonito do que pessoalmente!

    OUTROS PASSEIOS EM BONITO MS

    Eu gosto de alternar alguns passeios mais clássicos, com passeios diferentes em Bonito MS. Os que mais curto são:

    • Eco Park Porto da Ilha: onde você pode fazer o passeio de duck (tipo um caiaque com descidas em quedas d’água) ou bote;
    • Cavalgadas: tem opção no Recanto do peão ou Estância Mimosa, que no fim da tarde são uma delícia e uma forma de dar uma descansada no agito dos outros passeios;
    • Trilha Boiadeira: para fazer passeio de quadriciclo na lama;
    • Buraco das Araras: passeio de observação do habitat natural das araras (eu adoro esse!)

    COMO RESERVAR SEUS PASSEIOS EM BONITO

    Um coisa curiosa sobre Bonito: não é possível reservar seus passeios direto com as atrações, é obrigatório fechá-los por uma agência de viagens.

    Os valores são tabelados, e não adianta tentar barganhar preços – o grande diferencial de uma agência pra outra é o atendimento, o que no fim das contas, é ótimo para o cliente.

    As duas vezes que fui a Bonito MS organizei toda a minha viagem com a mesma agência, e indico demaaaaais! A Tati é super organizada, simpática e vai te ajudar a montar o melhor roteiro para sua quantidade de dias e gostos. Ela vai tirar todas as dúvidas por email, e depois enviar tudo organizadinho, inclusive com o tipo de roupa ideal para cada atração.

    É só você pedir seu orçamento no formulário abaixo, e ela já sabe que você é minha seguidora, e vai te dar uma atenção especial =D (infelizmente não é possível dar descontos, pela regra de Bonito. Essa mensagem é fixa do formulário)

    Faça aqui a cotação com a agência Big Tour Bonito e garanta nosso desconto especial! Basta preencher o formulário abaixo:


      ONDE COMER EM BONITO MS?

      Bonito tem um centrinho super fofo e cheio de restaurantes deliciosos. Não deixe de sair à noite e experimentar os restaurantes locais e os barzinhos. Nesse post aqui eu contei sobre todos os restaurantes que já provei e indico em Bonito.

      Já durante os passeios, a dica é pegar alimentação nas próprias fazendas, pois você consegue aproveitar melhor seu dia sem correria, e a comida é uma delícia! Os valores variam de R$45 a R$60 e você pode comer à vontade. É só fechar junto com a agência 🙂

      Nesse vídeo eu mostrei como são as comidas em Bonito MS e vários restaurantes, para vocês entenderem melhor como é a gastronomia da cidade:


      O QUE LEVAR NA MALA PRA BONITO MS?

      Independente da época que você viajar, não deixe de levar pelo menos umas 3 roupas de banho diferentes. Você vai viver na água, e ninguém merece ficar levando maiô molhado de um lado pro outro.

      Um tênis também é imprescindível, já que nenhum passeio deixa você chegar de chinelo, por questões de segurança. É sempre necessário fazer uma mini trilha até chegar no rio (nem que sejam 300m), mas mesmo assim eles não permitem pé de fora!

      Como fui no inverno, levei um calça jeans que foi minha companheira de aventuras, e um casaco. Mas a maior parte do tempo estava de maiô mesmo. E em alguns passeios, como cavalgada, é obrigatório usar calça, então é bom ter pelo menos uma.

      Protetor solar, repelente (para quem vai no verão) e Go Pro são essenciais! Se você tiver suporte de cabeça pra sua GoPro, não esqueça, como eu! 😡 Em alguns passeios só é liberado usar com esse suporte..

      Me conta aqui nos comentários lá em baixo se você está pensando em fazer outro passeio, e eu te ajudo dizendo se acho ele legal ou não 💙

      2 Comentários