Conhecendo o Jardim botanico de Curitiba

Acredito que a primeira imagem que vem à cabeça de qualquer um quando se pensa em Curitiba é o “Palácio de Cristal”, não é? Nós o chamamos assim, mas na verdade aquela estrutura é uma estufa, erguida em 1991,  que abriga diversas espécies botânicas. Ela se encontra dentro do Jardim Botânico de Curitiba que é, sem dúvidas, o cartão postal da cidade.

Jardim botânico de Curitiba

Como não amar?

O Jardim botânico de Curitiba era uma dos lugares que mais queria ver na cidade, justamente por sua fama e pelas liiiindas fotos que sempre vi por aí. E não é que o bichinho é realmente lindo? 

Uma agradável surpresa foi o jardim na frente do palácio, todo geométrico e verdinho. Me fez pensar por um segundo que estava em um pedaço dos Jardins de Versalles. Da uma olhada nessas fotos e me diz se não lembra!

Jardim botânico de Curitiba

CHIP DE INTERNET COM 15% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip do O Meu Chip tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 15% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

Quando cheguei no Jardim Botânico de Curitiba, acabei entrando por uma entrada lateral, que me fez percorrer todo o parque e me deparar com estruturas de madeira, araucárias, árvores, árvores, verde, verde, verde… PAZ!

Estava fazendo um sol lindo nessa semana em Curitiba, com um calorzinho ideal para um piquenique e caminhadas. As fotos desse post foram renovadas pela nossa colunista Naty do @Nextrip, e ela não teve tanta sorte assim no céu! rsrs Mas continua lindo, não é?

Fiquei andando pelo parque lentamente, comendo cookies integrais (a cidade me inspirou boa saúde!) e admirando aquela paisagem calma, fresca e natural.

 

Jardim Botânico de Curitiba

Gente, que lugar lindo!


 

É um passeio ideal de final de semana para famílias ou até durante a semana , que fica mais vazio,  para uma fugidinha da correria do dia a dia.

E como chegar ao Jardim botânico de Curitiba?

Existem duas maneiras econômicas e muito fáceis:

1) Eu fui de ônibus normal, daqueles que se pega na estação tubo (que por sinal, aquilo é o máximo!) e saltei bem em frente a essa entrada lateral que mencionei. O jardim botânico de Curitiba fica muito perto do centro e deu uns 15 min de busão. Perguntando em qualquer estação vão te informar qual ônibus pegar pra chegar lá, e a passagem custa R$2,70. Leia aqui sobre andar de busão em Curitiba.

 

Estação Tubo em Curitiba

Estação Tubo em Curitiba

2) E a maneira mais comum é usando a Linha Turismo, que tem uma  de suas paradas no Jardim Botânico de Curitiba. Eu não utilizei essa linha, pois queria experimentar o transporte local que é famoso mundialmente por sua funcionalidade. E realmente, eu cheguei em todos os lugres que queria!

 Para saber mais sobre como utilizar a Linha Turismo de Curitiba, leia esse post da Gabi Moniz, do Projeto 101 países, que teve a oportunidade de experimentar a linha!

 

Jardim botânico de Curitiba

Dentro da estufa também é um charme!


 

E os horários de funcionamento do Jardim botânico de Curitiba?

 Está aberto todos os dias, de 6:00 às 20:00 durante o verão e até às 19:30 no inverno. Se você tiver tempo livre, vale uma visita à noite também, pois o palácio iluminado fica  incrível.

 

Jardim botânico de Curitiba

Escultura Amor Eterno de 1907

E você tem alguma dica legal pra curtir o parque?
Compartilha aí com a gente 😉

LEIA MAIS

 

14 Comentários

  1. tem mais um ônibus que passa no jardim botânico; é o jardim botânico/munhoz, como é um ônibus circular, para ir sentido jd botânico, pega na rua josé loureiro, andré de barros, é um micro-onibus, ou seja, tem que usar cartão transporte, que agora pode comprar em qq banca de revista. é só perguntar para o motorista que ele avisa a parada.