Sempre ouvi muito sobre Visconde de Mauá, sobre como lá é romântico, com seu climinha de campo e cachoeiras, mas mesmo morando no Rio nunca tinha ido até lá. Semana passada resolvi passar um final de semana prolongado romântico com tudo o que tem direito: quarto estilo chalé, lareira, rede, banheira de hidro… uma segunda lua de mel! Contarei agora minha experiência e qual é minha indicação de hotel em Visconde de Mauá, o lugar que fez tudo ser perfeito!
Mauá é uma cidade de interior, e o turismo está focado na culinária, pois acontecem sempre encontros e concursos gastronômicos por lá, e nas diversas cachoeiras da região. Ponto. Nada além. Ou seja, ninguém viaja até lá pelo turismo e sim pelo clima de romance que a cidade passa. A maioria dos hotéis tem como seus principais clientes casai em lua de mel, casais buscando um refúgio, casais de todos os tipos… Inclusive, a maioria dos hotéis não aceitam crianças menores de 14 anos, para não interferir o objetivo principal dos hóspedes, que é namorar! rs
Por isso, o hotel que você vai escolher é de extrema importância, uma vez que será o lugar onde você vai passar a maior parte do seu tempo, diferente das outras viagens que geralmente fazemos.
Passei 4 dias agora em Outubro (2013) e minha indicação de hotel em Visconde de Mauá é a Casa da Colina. Depois que reservei fiquei com um pé atrás, porque tem nome daquele filme de terror, sabe? Mas que besteira a minha! rs O lugar é fantástico. Agora sem brincadeira, estava um pouco cética mesmo, pois a minha escolha se baseou nas fotos do hotel, e a vista que ele proporcionava, justamente por estar no alto. Mas foto nem sempre mostra exatamente como é o lugar, né? Mas quando cheguei, meu queixo caiu..
Parece que o céu foi pintado, né? Esse era a vista que eu tinha da varando do meu chalé, e do banheiro, pois a porta era de vidro. Tudo no hotel é muito bem pensado: os chalés são posicionados de uma forma onde você tem inteira privacidade. Você toma banho de banheira, com porta de vidro, admirando essa vista maravilhosa sem se preocupar com nenhum fofoqueiro em sua janela nesse hotel em Visconde de Mauá.
Da para entender que a parte da varanda é suspensa? Então ninguém consegue chegar ali. Maravilhoso! Além disso, o chalé da Casa da Colina possui toda estrutura para te manter confortável: chuveiro com água à gás, toalhas fofinhas, roupões, rede particular, lareira, Tv de plasma, frigobar (com preços ótimos), e aquecedor para a cama. É, a cidade pode esfriar bastante no inverno, e como o hotel está bem em cima da colina fica sempre mais frio.
Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, E VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, mas super me ajuda a continuar postando conteúdo GRÁTIS!
Tudo nesse hotel em Visconde de Mauá é super arborizado, e silencioso e o atendimento surpreendente. Quando chegamos, uma moça (que deve ter nos visto chegar por uma câmera) já estava lá no estacionamento para nos receber e nos levar até o chalé. Apresentou tudo bonitinho e mostrou o lugar do café da manhã, que por sinal vai de 8:30 até 11:00, para que ninguém precise acordar cedo em sua lua de mel, é claro.
Todos os dias, quando voltávamos da cidade, nosso chalé estava arrumado, com roupa de cama trocada, frigobar abastecido e tals, e com a lareira já remontada. Eu achei isso o máximo. Eles se preocupavam até com isso! Do lado de fora do seu chalé também tinha um cestinho com lenha extra para você ficar repondo sem precisar ir buscar. Mais um motivo pela qual essa é minha indicação de hotel em Visconde de Mauá: preocupação com os detalhes!
Agora falando de café da manhã: estava intrigada para saber se era tão bom como todos falaram na revisão do booking sobre hotel. Realmente, o café da manhã é dos deuses! Ele não fica exposto para você se servir. Quando você chegar a moça vem trazendo bandejas e bandejas até a sua mesa com tudo o que você tem direito: diversos tipos de frutas (já cortadinhas), bolos, pães, frios, geleias, mel, pão de queijo, suco natural, café/leite… ahh muita comida! E detalhe: praticamente tudo é de fabricação própria, até mesmo o mel é feito por eles. Tudo sem conservantes e delicioso! A única coisa chata é que desperdiça bastante comida, pois é humanamente impossível um casal comer aquilo tudo..
O salão já tem o número de mesas compatível com os chalés, música romântica tocando baixinho, e mais uma vez uma vista deslumbrante da janela.
Além disso, esse hotel em Visconde de Mauá ainda oferece um salão de jogos, piscina, sauna e spa com massagens (pagas à parte) que devem ser agendadas com antecedência.
Uma coisa que me preocupou foi se seria difícil chegar ao hotel, por ser uma maior subida. Estava com medo do caminho ser muito complicado e meu carro não chegar, por ser muito baixinho. Mas qualquer carro chega, é só subir devargarzinho. Nós descíamos todos os dias para almoçar e voltávamos com tranquilidade…
É importante frisar que esse hotel fica no complexo Visconde de Mauá, mas o nome mesmo da cidade é Maringá/MG. Expliquei nesse post como se dividem as áreas e o que tem o que em cada uma. Eu particularmente AMEI Maringá/MG, pois tem os melhores restaurantes, não é lotado e fica no meio do caminho para todas as cachoeiras.
Para reservar a nossa indicação de hotel em Visconde de Mauá, o Casa da Colina, faça nesse link. É importantíssimo reservar com o máximo de antecedência, pois o hotel só tem 6 chalés, se não me engano, ou seja, esgota rápido! Para os casais que vão passar lua de mel e não tem muito tempo para viajar, ou pretendem ficar no Brasil, é um destino perfeito! Super indico!
Além de todos os casais que desejam passar um final de semana romântico, esse é o lugar que o Guia Mundo Afora testou e aprovou! 🙂
LEIA MAIS
- Leia todos os Posts de Curitiba
- Leia dos os Postos de São Paulo
- Leia todos os Posts do Rio de Janeiro
- Leia todos os Posts do Brasil
Adorei a dica, Thaís!
Eu estou querendo ir a Visconde de Mauá. Na verdade, meus planos eram ir no Carnaval, mas como as coisas estão mais caras do que eu imaginava, acho que vou passar 2 fds separados que, mesmo assim, eu gasto menos.
Você falou tanto de romance, que já estou aqui pensando em fazer uma viagem tipo segunda lua de mel também. E ai, a ideia do carnaval fica de lado mesmo. Afinal, deve estar mais cheio, né?!
Oi Tati,
eu sou super suspeita pra falar de carnaval, NUNCA viajo! Eu acho um absurdo como os preços ficam inflacionados, e já que a gente sempre consegue fugir dos feriados, acho uma economia e tanto. Fora a muvuca que você comentou…
Acho super válido fazer uma segunda lua de mel! rs Tenta se planejar com antecedência e reservar o Casa na Colina, pois ele lota rápido. Vale cada centavo!
Thais, fiquei aqui me remoendo para ir conhecer logo esse hotel! Moro no Rio e também não conheço Mauá, que vergonha!!! Beijos
http://fuigosteicontei.blogspot.com.br/
Uma vergonha da nossa parte, né Carla? Só queremos ficar comendo coxinhas no Rio.. hahahaha
Demorei pra ir, e valeu a pena! Logo que tiver uma oportunidade vá, pois recomendo demais! 🙂