Se hospedar dentro ou fora da Disney? O que é melhor?

Se você acompanha o blog, sabe que acabei de voltar de uma viagem a Miami e Orlando com a família. Estou super ansiosa para escrever sobre tudo o que aprendi e passar minhas dicas e experiências pessoais, como de costume, para ajudar a sua viagem ser mais completa e sem surpresas!

Orlando não é feita só de Disney, obviamente, mas convenhamos que a maioria das pessoas viaja para lá em busca dos parques, não é? 
Por isso resolvi iniciar o Guia Disney, para você que quer planejar sua viagem, mas ainda não sabe nadinha sobre como funciona! Todos os procedimentos, nomes e dicas que falarei nessa série são as vigentes na Disney, ou seja, super atuais! 

Vou tentar ser bem didática sobre essas “terminologias Disney”, pois são muitos nomes e muita coisa para aprender. Quando comecei a ler sobre o assunto fiquei perdidinha, principalmente com as mudanças que estavam acontecendo. Espero que tudo sobre se hospedar dentro ou fora da disneyfique bem claro para vocês! 😉
Guia apresentado, Ready, go!




Quando iniciei minha pesquisa sobre Orlando, umas das minhas maiores dúvidas era se valia a pena ou não se hospedar dentro ou fora da Disney. Mesmo se você ainda for leigo no assunto, com certeza sabe que o valor é salgado.

Fiquei encantada com as vantagens que a Disney oferece, mas não queria gastar muito dinheiro, já que ia ficar 10 dias na cidade. 
Por conta disso e para poder contar para vocês as duas experiências, resolvi ficar metade da viagem em um hotel fora e a outra metade dentro da Disney. RÁ!

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.


 

Para facilitar o entendimento, vou citar todas as vantagens de se hospedar dentro do Complexo Disney e logo abaixo a contra partida de quem está fora.

LEGENDA:
D – Como é para hóspede Disney.
F – Como é para hóspede de hotéis de fora.

D A Disney oferece transporte gratuito para seus hóspedes. Os ônibus saem de 20 em 20 mim e te deixam na porta de entrada do parque. Mas caso você resolva ir de carro mesmo assim, o estacionamento é grátis, nos parques da Disney, claro 😉
F Se você estiver fora, deverá chegar aos parques de carro e pagar o estacionamento de 17 dólares por dia.


Ônibus de transporte interno para hóspedes Disney.



D Você pode aproveitar os Extra Magic Hours. E o que é isso? 
Todos os dias a Disney abre um de seus parques 1h mais cedo ou fecha 2h mais tarde somente para seus hóspedes. É o máximo chegar cedinho com o parque quase vazio e ir nos brinquedos mais concorridos. 
F Horário comum do parque, para não hóspedes.

DVocê recebe gratuitamente sua Magic Band, a mais nova novidade Disney! É uma pulseira que funciona como ingresso, cartão de crédito e chave do quarto! (Leia “O que são as magic Bands e como elas funcionam?”)
F Não hóspedes não tem direito a Magic Band e usam ingresso magnético comum. Elas também podem ser adquiridas nos parques.


Eu e meu grupo com nossas Magic Bands coloridas! 😉



D A Disney oferece transporte gratuito do aeroporto para o Resort, e ainda leva suas malas!
F Hóspedes de outros hotéis devem alugar carro ou transfer.

D Hóspedes Disney podem fazer suas compras nos parques e mandar entregar em seu hotel. Assim você pode comprar o que quiser (ou o que o dinheiro permitir..rs) e não carregar em nenhum brinquedo. Legal, né?
F Não hóspedes podem mandar suas compras para um loja dentro dos parques e buscar na saída.

D Você pode marcar seus FastPass + com 60 dias de antecedência. (Leia O que é o FastPass+ e como ele funciona?)
F Não hóspedes só podem marcar com 30 dias de antecedência. O chato é que quanto mais em cima marcar, menos brinquedos e horários estão disponíveis.
D A Disney oferece serviço de Concierge para hóspedes. Claro que ninguém escolhe um hotel só por isso, mas eu adorei. Estava tentando há meses uma reserva para jantar no T-Rex e não conseguia nenhuma mesinha. Não é que a moça do Concierge conseguiu para mim no dia e horário que queria? Fiquei mega feliz!
F – Não hóspedes devem fazer suas reservas pelo site. Leia o Post “Como reservar restaurantes na Disney”
D Hospedado na Disney você consegue voltar para o hotel no meio do dia para descansar e depois retornar ao parque à noite. Como é muito perto, isso se torna viável. Para quem está com crianças é essencial ter essa facilidade. Meu marido fez isso uns 3 dias.
F Se você não é hóspede acaba ficando preso no parque, pois fica distante sair e voltar.

D E o principal: hóspedes Disney vivem a magia quase 100% do tempo. Eu, como uma criança grande que sou, fazia muita questão de me hospedar nos padrões Disney e aproveitar os detalhes. Shampoo do Mickey, toalhas arrumadas em forma de Mickey, quartos temáticos, etc. Foi o máximo.


Quarto temático de Pirata no Disney’s Caribbean Beach Resort.


Vocês devem estar pensando. “Nossa Thaís, com tantas vantagens, por que eu me hospedaria fora da Disney?” É meu amigo, tudo que é bom tem um preço, e não é baratinho não.
Fazendo uma pesquisa rápida para 6 dias, na baixa temporada em Setembro, o Resort mais barato da Disney sai por 700 dólares, enquanto um bom hotel  na International Drive custa 400 dólares. Com o dólar alto e IOF do cartão, esse valor faz uma baita diferença! 


Então, o que eu recomendo:


Se sua prioridade for a grana, fique fora, sem sombra de dúvidas. A não ser que você consiga uma promoção legal na Disney, que eles estão sempre disponibilizando. Eu consegui uma de 30% de desconto no preço do quarto, mas mesmo assim ainda saia mais caro que ficar fora.
O Guia Mundo Afora e o Booking.com tem uma parceria, e reservando com a gente, você não paga nada mais por isso e ainda da uma ajudinha ao blog! 😉
Inclusive, já lançamos um post mostrando o hotel que me hospedei fora da Disney. Confere lá: Florida Hotel, um bom hotel para se hospedar fora da Disney.

Se o você já tiver um pouco mais para gastar, faça como eu! Fique metade da sua viagem dentro da Disney e a outra metade fora. Para mim esse esquema foi perfeito. Fiquei 5 dias em um hotel perto do Florida Mall, e nesse período fui no Sea World, nos 2 parques da Universal, fiz compras e comi em todos os restaurantes que queria. 
Nos outros 5 dias me hospedei em um Resort Moderado na Disney, e fui aos 4 parques da Disney e não sai mais do complexo. Comia lá, usava o transporte interno… tudo, tudo na Disney. Dessa maneira eu fiquei perto de tudo o que queria fazer em Orlando e não perdi tempo com vai e vem desnecessário.
Mas, se você está com crianças pequenas, talvez esse não seja um bom esquema, por ter que refazer as malas e mudar de hotel.


Agora é com vocês: acharam melhor se hospedar dentro ou fora da Disney?
Conte se já teve uma experiência por lá!

 
LEIA MAIS

 

40 Comentários

  1. Pingback: Roteiro Hollywood Studios, na Disney | Guia Mundo Afora

  2. Olá Thaís! Que legal suas dicas e experiências! Ajuda muito! Excelente seu blog.
    Então, tenho uma dúvida quanto aos hotéis fora da Disney, na questão do transporte aos parques. Vamos em janeiro/2015 e reservamos um hotel na International Drive, pelo custo-benefício que achamos estar muito bom e também pelo fato, de no site do hotel haver uma propaganda informando: Atracões Locais”‘ O serviço de transporte gratuito para todos os principais parques temáticos” e em seguida cita (Walt Disney World, Universal Studios, SeaWorld e Convention Center). Esse hotel está localizado do outro lado do Parque Aquático Wet’n Wild. Depois que li seus posts sobre que os hotéis forada Disney não costumam oferecer transporte gratuito, fiquei um tanto apreensiva. Será que realmente esse hotel oferece transporte gratuito, já que tem propaganda em seu site? Porém, no site do booking não fala nada sobre o transporte gratuito, apenas no site do hotel mesmo. Você sabe me informar se isso é comum? Se os hotéis de fora da Disney oferecem transporte gratuito? Obrigada.

    • Oi Kelly,
      fico, muito feliz que você gosta! :)))))
      Então, é o seguinte. Pra saber bem sobre essa situação dos hotéis, nessa minha viagem de novembro eu me hospedei em 5 hotéis diferentes para poder fazer reviews para vocês! 🙂
      Um deles, dizia que oferecia transporte gratuito, mas quando vi lá, eles só tinham 2 horário de saída e 1 um de retorno por dia!! Poxa, isso não é oferecer transporte, né? Impossível você ficar a mercê disso. Mas outros 2 que fiquei, ofereciam o transporte e saia de 30 e 30 min até 1:30 depois do parque fechar. Eu mesma usei e aprovei!!! Aí é uma incógnita. Se quiser, posso te passar o link desses hotéis pra você dar uma olhada no preço!!
      Beijão

  3. Thaís mais uma dúvida rsss, estando hospedada na Disney eu posso sair e voltar para o parque apenas com o ingresso básico? Estou indo com meu baby e imagino que terei que tirar algumas horas para o descanso dele.
    Obrigada beijos

    • Oi Rosi,
      pode perguntar o quanto quiser! 🙂
      Pode sim! Eu também tinha essa dúvida antes de ir, porque queria muito fazer isso, mas não conseguia achar em lugar nenhum a informação.
      Meu marido fez isso vários dias!
      Beijão

      • Oi Thaís, eu de novo rs
        Estou tentando personalizar minhas Magic bands mas o site pede um endereço de entrega, você colocou qual endereço? Porque na vdd não haverá entrega neh e sim retirada no hotel da Disney…. Obrigada!!

        • Oi Rosi,
          desculpa demora, estava na Bahia! E eu já estava sentindo sua falta aqui! rsrs
          Então, tem a opção de entrega ou de retirada no hotel. Da uma olhadinha ai e ve se não acha isso.
          Beijão!!!

  4. Olá Thays parabéns pelo blog!! Eh demais!!
    Estou com uma dúvida, farei como vocês primeiro vou me hospedar em um hotel fora e depois 5 dias no All Star Músic com 5 dias de parque, a questão eh no primeiro dia pq o check in eh as 16hs mas esse será o nosso primeiro dia de parque (dia do check in) então pretendia chegar ao parque assim q abrir, como você pegou suas mágic bands? Se a liberação do quarto eh as 16hs. E tb há o problema de onde deixar as malas, pq a essa altura já teremos feito as compras. Help me please! Ainda não fechei os hotéis por causa disso e vou em novembro já rss. Obrigada beijão,

    • Oi Rosi,
      obrigada!! :)))
      Eu fiz meu check in online na Disney, e avisei que ia chegar às 7:00 da manhã.
      Quando cheguei meu quarto já estava pronto, já me entregaram as Bands e eu já fui guardar as malas. Você com certeza pode fazer seu check in e pegar as bands logo cedo, mas já o quarto fica sujeito a disponibilidade, né…
      Mas tenho certeza que a Disney tem algum lugar para guardar as malas. Todos os hotéis tem, imagine lá!
      Não esquece de fechar o hotel de fora aqui com a gente hein! Olha o link do booking => http://bit.ly/1tj1arV
      Beijão!

      • Obrigada Thaís, e a personalização eu posso pedir assim que tiver o número da reserva do quarto neh?
        Tb pensei em solicitar a personalização é pedir que entreguem no outro hotel que vou estar hospedada, vc já ouviu algo assim? Beijos

  5. Olá, voltei e tenho mais uma dúvida! rsrs
    Peguei 5 diárias no Art of Animation e 5 dias de parque. No último dia nesse hotel, pensei em fazer o Animal Kingdom (parque que tenho menos interesse) após o check-out no hotel e depois ir para o outro hotel fora.
    Minha dúvida é a seguinte: como o meu ingresso é a magicband, após check out posso usar o ingresso ainda?
    Ou mais, se eu não quiser fazer nenhum parque nesse dia. Se sobrar algum ingresso, como usar depois?
    Se vc não souber me responder, tem algum e-mail da Disney q eles respondam?
    Obrigada!!!!

    • Oi Dri,
      desculpe a demora imensa, mas estava viajando e quando estou fora fica impossível responder comentário.

      Pode usar mesmo quando sair, você só não vai ter mais o benefício das EMH. Depois que você usa o primeiro dia dos ingressos, você pode usar outros até 14 dias depois!

      Beijão

  6. E quanto ao carro, Thaís? Será que vou precisar do carro nos primeiros dias? Como dar um pulinho no Walmart ou outro mercado qq para comprar coisas para lanches e besteirinhas? Obrigada.

    • Dri, tem que ter.
      Não tem como fazer nada em Orlando sem carro. Nunca tentei, mas já vi em vários lugares falando que os ônibus demoram horrores e até os transportes pros parques que alguns hotéis oferecem não são legais, pois tem horário pra ir r voltar.

      Aluga sim! Aqui na lateral do blog tem uma caixa de busca da RentalCars. Eles costumam ter preços legais e é confiável. Faz a busca lá. Agradeço de novo se puder reservar! hehe

      Beijão

    • Ok! Obrigada mais uma vez!!!! Por enquanto, não tenho dúvidas. Por enquanto!
      Suas dicas foram muito importantes! Ontem, eu fechei o hotel da Disney e hoje, tive o meu visto aprovado. Para os dois, segui suas dicas e sugestões. Valeu!
      Próximo passo: hotel fora da Disney! Vou pesquisar e pode deixar: farei a reserva por aqui!
      Beijos!!!!

    • Oi Adriana,
      parabéns!!!!! Fico muito feliz de estar ajudando e pode mandar quantas dúvidas quiser! Tem muitos mais posts para sair sobre Orlando, só estou um pouco enrolada.. hehe

      Aguardo sua reserva 🙂

      Beijão

  7. Thaís, já estou convencida a ficar dentro da Disney! Farei como vc: 5 dias dentro e 14 dias fora. Provavelmente, no Arts of Animation sem o Plano de Refeição. Mas ainda tenho dúvidas:
    – o que é melhor: ficar primeiro dentro e o resto fora ou o contrário? Pensei em fazer dentro no início pq acho q a expectativa é maior para os parques Disney… Qual a sua opinião?
    – outra dúvida: mesmo ficando dentro, penso em alugar carro. Principalmente, se ficar dentro logo no início (comprar lanches e outras coisinhas). É necessário?
    beijos e obrigada.

    • Oi Adriana,
      eu adorei esse esquema! Da pra aproveitar todos os benefícios da Disney e não gastar uma fortuna!

      Então, sobre a ordem, depende muito do que você quer mais, né. Eu fiquei primeiro fora e depois dentro, mas eu acho mais legal como você quer fazer. Primeiro porque realmente o fogo de ir pra Disney é muito grande! rs Segundo porque a Universal tem montanhas russas mais radicais e brinquedos muito diferentes. Quando cheguei na Disney, depois de já ter ido na Universal fiquei um pouco decepcionada com a falta de “agito”, sabe?

      Sobre o carro: Se você ficar primeiro na Disney, te indicaria alugar o carro só quando sair, pra economizar. A Disney oferece um ônibus que busca e leva pro aeroporto, incluso no valor das diárias. Então você pode pegar esse bus, ficar dentro da Disney esses primeiros 4 dias só curtindo lá dentro, pegar o ônibus de volta pro aeroporto e lugar o carro lá!
      Você economiza 4 diárias! Eu praticamente nem toquei no carro quando estava dentro da Disney.. só usei o transporte deles. Então eu acho que vale a economia. O que acha?

      E quando for reservar o hotel de fora faz por algum dos links aqui do blog, por favor. É o mesmo preço pra vc, e o blog ganha uma comissãozinha :)))

    • Oi, Thais, obrigada pela resposta. Eu gostaria muito de ficar primeiro na Disney, mas acho que farei como vc fez deixando para o final, pois sai muuuuito mais barato!!!!
      Com certeza, farei a reserva por aqui. Pode deixar.
      Vc tem alguma indicação de hotel fora, com preço bom e cozinha?
      Bj.

    • Thais, vc não consegui nem responder a pergunta anterior e eu já tenho outra pergunta… 🙂
      Consegui o hotel Disney nos primeiros dias. Minha dúvida é a respeito do carro. Se eu não alugar carro para esses primeiros dias, como comprar coisinhas para o lanche e souvenirs Disney mais barato como os do Walmart? Pelo menos, no primeiro dia… dá para ir de taxi?

    • Oi Adriana,
      eu também deixei pro final porque o preço para aqueles dias estava muuuuito melhor! hehehe No final, é o bolso que fala mais alto!

      Sobre o hotel, tem um post aqui no blog sobre o hotel que fiquei fora. Adorei!!!! Mas não tem cozinha. Está nesse link http://goo.gl/pn8o4m

      Eu reservei esse aqui pra minha ida agora em Novembro. Não tem cozinha completa, mas microondas, gladiar e cafeteira! http://goo.gl/Gd4RG2

      Beijão

  8. Qual o hotel que você ficou dentro da Disney? Preciso de um endereço para colocar no formulário para o visto. Vou com uma criança de 6 anos, dois rapazes de 13 e 28, e meu marido.
    Queremos fazer Orlando e Miami (só pra umas comprinhas), quantos dias você aconselha em cada?

    • Oi Luciana,

      eu fiquei no Caribbean Beach Resort.
      Em Miami eu comprei, basicamente, mas também fiz um pouco te turismo, mas não consegui ver muita coisa. Fiquei 5 dias.
      Em Orlando, da pra ficar 1 mês! rs
      Tem sempre coisa pra fazer, mas depende muito do que procura e da disponibilidade de dias. Eu fiz 4 dias da de parques da Disney, 1 pro Sea World, 2 pra Universal e 2 dois dias livre pra parques aquáticos, que acabamos não indo. Mas da pra ficar muuuito mais 🙂

      Beijão

    • Oi Adriana,
      olha, quando eu fui, fiz as contas e achei que não. Sai mais caro do que você ir pagando separado.
      Eu fiz algumas refeições com personagens, outras em restaurante table service sem personagens, comi no quick service também e tinha a possibilidade de comer fora dos parques. Achei em números melhor.

      A não ser que você consiga uma daquelas promoções na Disney que vc ganha o Dinning plan, aí sim fica bom!

      Se tiver mais dúvidas, pode ir mandando ver nos posts! 🙂

  9. Dentro da disney tem o disney all star q eh um ótimo hotel e com o preço bem acessível! Eu fiquei no all star movies mas tem o sport e o music tbm…
    O tempo q vc passa dentro do hotel eh tão pequeno q n precisa ficar em um resort de jeito nenhum!

  10. Ei Thais!

    Estou indo dia 14/08 e suas dicas foram fundamentais pro meu visto dar certo! 😉

    Estou nesse mesmo dilema: hospedar dentro ou fora da Disney?! Esse esquema metade dentro e metade fora eu adorei, acho que vou seguir seu conselho!!! Minha dúvida: você chegou em Orlando e foi para o resort Disney ou deixou pro final? E a alimentação lá dentro, como vc fez? Sabe me informar uma média de gastos com alimentação pessoa/dia (dentro e fora da Disney)?

    Bjos!!!

    • Oi Fernanda!
      Aiii que bom que você continua por aqui! Não me abandonem após o visto concedido! rsrs

      Então, eu AMEI fazer meio a meio. Fiquei perto de tudo, economizou muito meu tempo. Eu fiquei na Disney no final, mas isso porque eu consegui uma promoção de 30% de desconto, que eram só para aquelas datas. Aí vc escolhe se prefere primeiro ir na Universal e tals ou na Disney.

      Sobre comida: os restaurantes de fora são baratos e eu sempre como muito bem nos EUA. Depois vou fazer um post sobre restaurantes! Era uma média de 80 dólares para a mesa com 4 pessoas!
      Já lá dentro, o negócio é mais feio! rs Se o restaurante for Table Service, média de 180 dólares por mesa para 4. Se for Quick (aquele serviço de balcão), uns 25 dólares por pessoa.

      Fique de olho que vou falar muito sobre esses números, reservas e afins!

      Beijão