Dica de hospedagem em Cape Town, na praia

Quando viajamos sempre rola uma dúvida cruel na hora de escolher o lugar onde se hospedar. E aqui em Cape Town não foi diferente!  Ficar no centro, perto de tudo; em um bairro mais afastado, tranquilo e barato ou próximo da praia com visual pra montanha? Escolhemos a 2° opção, Woodstock (mas falarei sobre ela em outro post), mesclada com a 3°. Minha dica de hospedagem em Cape Town é o Azamare Guesthouse. E não podíamos ter escolhido melhor! 😀
 
A RECEPÇÃO

No caminho já ficamos maravilhados com o visual! Aquela praia linda na nossa frente, a Lion’s Head ao lado e a Table Mountain atrás. Um cenário perfeito! Chegando na nossa hospedagem em Cape Town e fomos muito bem recebidos pelo Jan e pelo JJ, que são os gerentes e nos levaram para fazer o reconhecimento da área (e QUE área! rs). O clima do hotel é bem aconchegante, parece mais uma casa gigante. E foi assim que nos sentimos, em casa!

 
Hospedagem em Cape Town
 
Hospedagem em Cape Town
 

Hospedagem em Cape Town

Já começando os trabalhos


 
O QUARTO

Em nossa hospedagem em Cape Town, ficamos na suíte Coral, e quando entrei já avistei aquela cama maravilhosa e mega convidativa (pena que essa vida de blogueira nos impede de chegar e dar um pulão nela pra fazer o teste haha). A suíte é bem simples mas muito confortável e com um visual moderno e sofisticado. Ah! E muito importante…o wi-fi é ótimo e funciona muito bem no quarto! 😀

 

Hospedagem em Cape Town

Fiquei apaixonada por esta cabeceira


                                                                                      
Hospedagem em Cape Town

Roupões, pantufas e toalhas para piscina


                                         
Além disso, tinha no quarto secador de cabelo, sacolas para mandar roupa pra lavanderia(150 rands por sacola, cerca de R$37) e uma caixinha com café, chá, leite, açúcar, adoçante, algodão, cotonete e remédios, que, no nosso caso, foram muito úteis! Esses pequenos grandes detalhes fazem toda diferença, não é?
 
Hospedagem em Cape Town
 
CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!


 
Hospedagem em Cape Town

A suíte tem uma varanda bem espaçosa e com vista para o mar e para a Lion’s Head. É revigorante dormir e acordar com o barulho das ondas e o cheirinho de maresia. Amo muito tudo isso! A varanda na nossa hospedagem em Cape Town era compartilhada, mas há quartos e suítes com varanda privativa e também área de estar com lareira.

 
O BANHEIRO
Vou começar falando do toalheiro térmico, que até então, era novidade pra mim. haha Que delícia sair do banho e se enxugar com uma toalha quentinha. É muito luxo! rs  E os amenities? Além de super cheirosos o shampoo deixou meu cabelo super macio. Ducha maravilhosa. Adorei! Nota 10!
 
Hospedagem em Cape Town

Amenities

Amenities


                                                                                
O LOUNGE E A ÁREA DA PISCINA
Como vocês podem ver, o local é bem compacto e mais parece uma mansão. Assim como uma Bed&Breakfast, a GuestHouse é um ambiente mais intimista. A idéia é que o hóspede se sinta totalmente em casa (e eu vivenciei bem isso, até descalça estava andando haha). A estrutura dessa hospedagem em Cape Town é similar a oferecida pelos hostels, porém, com muito mais conforto, requinte e privilégios.
A recepção só funciona até as 21:00 e os hóspedes ficam com a chave do portão, assim, podem transitar a vontade. Eu amei a experiência e vou procurar lugares assim para me hospedar nas próximas viagens! rs
 
Hospedagem em Cape Town

Vista da área da piscina


 
Hospedagem em Cape Town

Lounge comum


 
Em Cape Town, costuma fazer muito frio e ventar muito. A água do mar é muito gelada, então os mergulhos não devem ser muito agradáveis. rs Nós não nos arriscamos e não lembro de ter visto uma alma sequer na praia. haha O melhor mesmo é relaxar na hidromassagem e pegar um sol na espreguiçadeira. 😉
 
Hospedagem em Cape Town

Piscina e Jacuzzi


 
No lounge dessa hospedagem em Cape Town há uma geladeira com diversas bebidas à disposição dos hóspedes. Você mesmo pega e anota todo seu consumo. Tudo na base da confiança!
 
Hospedagem em Cape Town

Bar da honestidade


 
 
CAFÉ DA MANHÃ

É servido diariamente um café da manhã inglês completo, das 08:00 às 09:30 em nossa hospedagem em Cape Town. Na foto parece ter pouca coisa, mas é que os “quentes” (café, ovos, torradas, etc…), você pede e eles preparam na hora. Mas o que eu gostei mesmo foi a variedade de frutas. Algumas eu nunca tinha visto. Uma delícia! Ficamos muito satisfeitos.

 
café da amanhã em hospedagem em Cape Town
 

Hospedagem em Cape Town

Nada mal começar o dia com esse visual


 
 
VINHO E CANAPÉ
Todos os dias, das 18:00 às 19:00, eles servem vinhos e uns lanchinhos para os hóspedes apreciarem o pôr do sol. Tudo com muito capricho feito pelos anfitriões Jan e JJ. Fomos os últimos a sair e acho que comemos todos os canapés, que estavam maravilhosos! rs
 
Hospedagem em Cape Town

Vinhos e quitutes


 
Hospedagem em Cape Town

Por do sol da varanda


 
Se não fosse o reflexo das mesas no vidro, eu diria que é um quadro gigante ou aquele papel de parede adesivo! Concordam? rs Fechando o dia com chave de ouro!
 
Hospedagem em Cape Town

Lounge


 
LOCALIZAÇÃO E PREÇO
Caso você queira fugir um pouco do agito do centro e ficar mais perto da natureza, Camps Bay é uma excelente opção. Fica bem perto da Table Mountain e a 6 minutos de carro do centro de Cape Town e do V&A Waterfront.
Não é possível jantar no hotel, mas há diversas opções de ótimos restaurantes na orla da praia. Dá pra ir andando tranquilamente, o bairro é muito seguro.
 

Mas fique atento ao horário! Lá o comércio fecha cedo(por volta de 17:00), com exceção dos grandes shoppings. Saímos para jantar as 21:30 e quase todos os restaurantes estavam fechados. Tivemos que jantar pizza!  🙁

 

Fiz uma busca no Booking para Agosto de 2017 e achei diárias no valor de R$520. Achei justo pela estrutura, serviço, atendimento e localização. Super recomendo!

 
Hospedagem em Cape Town
 
 
Azamare Guest House
133 Victoria Road, Camps Bay 8005 – Cape Town, África do Sul
Tel. 0027 21 438 0682
Cel. 0027 72 610 9390
Email: [email protected]
Faça sua reserva no site oficial.
Para reservar pelo Booking e ver valores em Real clique aqui.
 

Se tiverem alguma dúvida é só colocar aqui nos comentários! 😉 E não deixem de me seguir lá no insta @nextrip para mais fotos e dicas! Até mais, galera!

 
 

Me conte sua dúvida ou experiência