O que fazer em Nova York: dicas de blogueiros top!

Minha passagem por Nova York foi completamente atípica, pelo o que vocês já devem saber. Me estressei um pouco com a cidade ao chegar, mas depois me apaixonei pela noite e vida cotidiana da Big Apple. Por conta disso eu não fiz muuuuuitas coisas que estavam no meu roteiro, mas isso não quer dizer que não posso passar dicas de o que fazer em Nova York pra vocês, não é mesmo? É pra isso que existem os amigos!
E foi reunindo dicas e experiências de outros blogueiros super tops que montei esse guia de o que fazer em Nova York recheado de opiniões diferentes! Assim não só vocês descobrem tudo o que tem de melhor na cidade, como podem pesquisar aqui nesse super compilado de outros blogs maravilhosos o conteúdo que eles oferecem de NY 😉 Simbora!
 
top-of-the-rock
 

COMO IR DO AEROPORTO À MANHATTAN

Primeiramente temos que chegar na ilha de Manhattan para começar a curtir o que fazer em Nova York, não é mesmo?

E foi depois de pesquisar no blog da Flávia do Viajar é Tudo de Bom que eu me orientei nesse trajeto. Acabei me desencontrando da minha amiga no aeroporto e pegando o ônibus que me deixou em Penn Station, do lado do meu primeiro Hotel, o Wolcott (Veja o Review aqui). Acabou saindo uma opção relativamente barata (foi 17 dólares), mas não tão rápida. Na volta usei o Super Shuttle que me buscou no hotel e deixou dentro do aeroporto por 20 dólares.
Para mais formas de como chegar em Manhattan, acesse o blog da Flávia.
 
o que fazer em Nova York
 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: TIMES SQUARE E UM PASSEIO EM MID TOWN

Vamos começar pelo basicão que está em toda lista de o que fazer em Nova York: Times Square! Eu acabei passando por lá umas duas vezes para tentar comprar ingressos da Broadway e outra vez pra assistir ao Aladdin! (que por sinal é FANTÁSTICO e vale cada centavo).

Vá com tranquilidade para enfrentar as multidões, pois a Times Square está sempre fervendo! O Fábio do Viagens Cine descreve bem o dia dele por lá e ainda da dicas de outras coisas para se fazer na região. E as fotos dele… meu Deus! Vocês não podem perder!
Para desbravar a Times Square e Midtown, acesse o blog da Fábio.
 

Times Square - O que fazer em Nova York

Foto: Viagens Cine


 
ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.


 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: PASSEIO DE BARCO EM NOVA YORK

Esse aqui eu realmente me arrependi de não ter feito. Já estava incluso no meu New York Pass (que você pode comprar aqui em Real) e bobiei. A Débora do Revista de Viagem está com uma galeria linda desse passeio e ensina passo a passo como chegar no porto, quais os tipos de passeios você pode escolher e porque ele não pode ficar fora da sua lista de o que fazer em Nova York. São 3 horas de passeio com direito a um guia que narra os pontos de interesse. Imagina quantas fotos legais não da pra fazer, hein?
 
 

Passeio de Barco em Nova York

Foto: Revista de Viagem


 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: PASSEIO NO CENTRAL PARK

O Central Park é sem dúvidas um dos passeios mais gostosos de o que fazer em Nova York. Eu me hospedei ali do lado no Mandarin Oriental (veja review aqui), então tooooda hora estava respirando esse verde maravilhoso. Mas quem realmente fez um super guia do que ver dentro do Central Park foi o Erick do My Destination Anywhere, com direito a dica de app e tour guiados grátis!
A minha dica que você não pode deixar passar: ali dentro tem um restaurante DIVINO chamado Green on the Tavern para um almoço tranquilo no parque. Eu falei sobre ele e outros nesse post aqui sobre comidas.
Para ver os melhores pontos do Central Park, acesse o blog do Erick.
 

Central Park Nova York

Foto: My Destination Anywhere


 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: HIGH LINE PARK E CHELSEA MARKET

Antiga linha de trem abandonada, o High Line park foi revitalizado e transformado em um lindo parque bem do lado de Meatpacking District, minha área favorita em Nova York para sair à noite #ficaadica. A Renata do RêVivendo Viagens conta tudo sobre a história e como chegar nesse parque delícia.

Para conhecer o High Line Park, acesse o blog da Renata.
 

high Line Park

Foto: Revivendo Viagens


 
Aliado ao High Line, você não pode perder uma visita gastronômica no Chelsea Market que fica bem em baixo, e que a Renata do You Must Go contou tudo nesse post aqui. Essas Renatas estão sabendo tudo sobre o que fazer em Nova York, não é mesmo? 😂
 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: PASSEIO EM FINANCIAL DISTRICT

Presente em tantos filmes, passear pela Wall Street e tocar no saco do touro (dizem que dá sorte, então vamos lá né?) são super must do em Nova York. A Di do Histórias da Di conta tudo sobre o passeio dela na região nesse post aqui. O Fábio do Dicas de NY também escreveu um post aqui pra gente sobre essa área de Manhattan.
 

O que fazer em Nova York

Foto: Histórias da Di


 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: JOGO DE BASQUETE NO MADISON SQUARE GARDEN

Se você estiver na cidade durante a temporada da NBA, por favor, vá!! Vá!! Sempre que posso estou em algum jogo, que é bem divertido e diferente do que temos por aqui no Brasil. Contei nesse post como são os jogos em Miami em Orlando, mas a Camila do Colecionando Imãs mostra todos os detalhes do jogo em Nova York.
Para saber como ver um jogo de basquete em Nova York, acesse o blog da Camila.
 

Basquete em Nova York

Foto: Colecionando Imãs


 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: MEMORIAL DE 11 de SETEMBRO E ONE TRADE CENTER

Não poderia ficar de fora o museu desse marco histórico que mexeu com o mundo inteiro. Contei os detalhes nesse post aqui. E para combinar o passeio, você não pode deixar de subir no One Trade Center que fica ao lado. A dica é se programar para ir no pôr do sol.
Mas se estiver em dúvida ainda sobre em qual prédio subir em Nova York, dá uma olha nesse meu post aqui que faz o comparativo entre o One, Empire State Building e Top of The Rock!
 

Por do Sol em Nova York

Por do Sol visto do topo do One


 

O QUE FAZER EM NOVA YORK: BROOKLYN BRIDGE PARK E WILLIAMSBURG

E claro que para finalizar essa lista, não poderíamos deixar de fora o Brooklyn, cada vez mais forte nos roteiros de o que fazer em Nova York, e não é pra menos! Fiquei encantada com as dicas da Ana do Nós no Mundo sobre como chegar no Brooklyn Bridge Park desse post aqui. Ela visitou no inverno, então a neve ainda deu um toque especial à imagem. Adorei!
 

Brooklyn-bridge

Foto: Nós no Mundo


 
E se quiser explorar por completo o Brooklyn, não deixe de ler esse post do Thiago do Rodei, que conta tuuudo sobre como explorar Williamsburg, o bairro descolado que ficou super famoso por esbanjar arte e aparecer em diversos filmes e séries, como em 2 Broke Girls. (Eu até curtia essa série, mas perdeu pra outras comédias melhores).
 
 
LEIA MAIS

 

8 Comentários

  1. Olá Thais, tudo bem? Estou programando minha viagem para NY com minha esposa para comemorarmos 20 anos de casado. Porém estou precisando de uma dica de restaurante bacana para comemorarmos este dia, que não seja muito caro, mas que seja agradável. Você poderia me indicar algum? Desde já agradeço a atenção. Att,

  2. Pingback: Dica de ótimo hotel em Nova York: Mandarin Oriental | Guia Mundo Afora

  3. Pingback: Nova York de cima: qual prédio vale mais a pena subir? | Guia Mundo Afora