Onde comer em Mendoza: 7 restaurantes e bares incríveis!

Uma das coisas que mais gostei de fazer nessa viagem foi comer em Mendoza! Ô lugar pra ter comida boa e se esbaldar no vinho! Sem dúvida vou voltar com o marido pra passar uns diazinhos românticos de engorda. Facebook Pacman Emoticon Facebook Pacman Emoticon

Não deixe de nos seguir no Instagram @guiamundoafora
para ver todas as fotos do #FollowusArgentina
Você também pode procurar pela Tag #GMAnaArgentina 😉

 

comer em Mendoza

Isso tudo foi pra dentro, gente! – Sobremesas do restaurante Don Alonso <3


 
Na verdade, até indico Mendoza como destino lua de mel para quem não quer gastar muito e não tem muito tempo disponível. #ficaadica

Visitamos vários restaurantes ótimos para se comer em Mendoza e a partir daí criei essa listinha com as dicas dos lugares onde você não pode deixar de ir! Dietas à parte, vamos nessa:

 

DON ALONSO

Uma surpresa incrível! O restaurante é liiiiiindo, com uma decoração toda voltada para os cortes de carne, e cheia de detalhes. O atendimento foi rápido e impecável, e a comida estava realmente muito boa. Fomos lá dois dias e não teve nada que não gostamos.
 

Don alonso Mendoza

Decoração fofa do Don Alonso


 
Obviamente que a especialidade são as carnes, e super indico experimentar o Corte Don Alonso. Mas saiba que os pratos são enooooormes e da pra dividir fácil pra 2 ou 3 pessoas.
 
comer em Mendoza

Salada de quinoa, cerdo e corte Don Alonso


 
Mas se você e o namô quiserem experimentar coisas diferentes, é só pedir que eles fazem meia porção de tudo (todas da foto acima são meia porções). Adorei que eles são super flexíveis, inclusive fizeram um purê de batatas pra gente, e nem estava no cardápio! Ah, e essa salada de quinoa é tipo, dos deuses! Peçam, peçam, peçam!
 
Don Alonso
Rufino Ortega, 790, Mendoza
Não possuem site, só página no face
 

PH BAR

Esse restro-bar chegou como uma “inovação” em Mendoza, uma vez que sua especialidade são os drinks! Todo mundo sabe que Mendoza é a cidade dos vinhos, com mais de 1.200 vinhedos espalhados, mas no PH eu tomei o melhor Mojito da minha vida! E eu nem gosto de mojito, ein. Até caipirinha eles tem, acreditam? 😱
 

comer em Mendoza

Drinks maravilhosos no PH – esse no gelo é o mojito


 
Mas apesar de muito conhecido no happy hour, o Ph também é uma ótima opção para se comer em Mendoza. Jantamos pratos incríveis! Comi o salmão e o Estevam um franguinho que estavam impecáveis. Suuuuper recomendo!
 
Jantar no PH

Jantar no PH (todo vermelho por causa das luzes externas!)


 
PH bar
Aristides Villanueva, 282, Mendoza
Não possuem site, só página no face
 

LA LUCIA

Daqueles restaurantes mais tradicionais, mas com comida boa, sabe? Almoçamos no La Lucia no primeiro dia e apesar de não ser baratinho, com nossa moeda mais valorizada em relação ao peso fica maraaaaa. Cada garrafa de vinho saía 30 reais, gente. Tomamos ou não tomamos 3? 😍
 
 

>>Leia sobre: Câmbio na Argentina – levo peso, dólar ou real?

 
 

comer em Mendoza

O couvert no La Lucia já é assim, imagina o resto!


 
La Lucia
Sarmiento, 658, Mendoza
Veja o site aqui
 

ZITTO

Se está procurando um lugar barato e com coisinhas boas para comer em Mendoza, indico o Zitto. Mas assim, vai com tempo, porque o serviço é leeeeeeento. Mas por menos de 100 pesos por uma pizza delícia de roquefort, vale a espera pra economizar.
 

Pizzas em Mendoza

Pizza delícia do Zitto


 
Zitto
Av. Villanueva Aristides,257, Mendoza

 

BEIRUT

Esse barzinho da vontade de ficar o dia inteiro admirando sua decoração que parece da casa da vovó. Cheio de cadeiras e poltronas diferentes e coloridas, flores e quadros de giz, logo que chegamos no nosso hotel ficamos com vontade de passar por lá no Happy Hour.
 

look de verão Mendoza

É ou não é fofo demais?


 
Quase todos os bares tem Happy Hour a partir das 19:00 com drink ou chopp duplo. O Beirut é super barato, mas é comida de boteco e friturona. Vale mais pra tomar uma cerveja e beliscar algo. Fomos lá mais de uma vez!
 
Beirut Mendoza
 
Beirut
Av. Além (perto do Sheraton)
Não tem site
 

WILLIAM BROWN

 
Procurando um irish pub pra se refrescar nesse verãozão? O William Brown fica ali na rua cheia de bares e restaurantes e tem cervejas artesanais de todos os tipos. Fizemos um encontrinho delícia com os amigos por lá, então não sei se é uma boa opção para se comer em Mendoza, mas acredito que sim, pois os pratos da galera estavam bem bonitos!
 

william-brown-mendoza

Cervejas artesanais com os amigos é sempre uma das melhores partes da viagem!


 
William Brown
Aristides Villanueva, 304, Mendoza
Também não possuem site, só página no face
 
Nesse vídeo você pode ver nossa visita em dois restaurantes da lista, além de um tour de vinhos, não deixe de conferir e se inscrever no canal! 🙂

 

MIRADOR CAFÉ E COPAS

Para tomar café da manhã ou um cafézinho da tarde, ficou como boa opção para se comer em Mendoza. Se for pedir os tostados, não peça sozinho, pois é imeeeeeenso!
 
Café em Mendoza
 
Mirador Café e Copas
R. Cólon 45 – Em frente Plaza Godoy Cruz
Não tem site
 
Ah! E uma coisa importante de se saber é que quando for fazer sua reserva para comer em Mendoza, faça para depois das 22:00, pois o povo só começa mesmo a jantar por lá às 23:00. Suuuuper tarde mesmo!
 

Espero que se esbaldem na comilança em Mendoza e se tiver mais algum lugar delícia para indicar pros outros leitores, não deixe de contar nos comentários! 🙂

 

LEIA MAIS

Visite vinhedos por conta própria em Mendoza
Cavalgada em Mendoza ao por do sol
Passeios em Mendoza – Roteiro de 5 dias
Ônibus na Argentina: melhor que avião!
Dica de hotel com cozinha em Mendoza
Passeio bate e volta ao Aconcagua
Passeio Relax em Mendoza – Termas de Cacheuta

6 Comentários

    • Oi Arine,
      poxa, na época não anotei, já tem um tempinho que eu fui.. mas não eram caros, nenhum deles!
      Desculpe nnao poder ajudar mais..
      beijos e obrigada!