Preciso de seguro viagem MESMO? Onde é obrigatório? O que cobre?

Sempre quando começamos a planejar uma viagem nos empolgamos muito com o destino, roteiro e tudo mais e acabamos deixando um pouco de lado a questão burocrática que cada destino precisa. E a gente tem que seguir tooooodas as regras do país se não quisermos ter problemas, principalmente com seguro viagem, né?

Eu me preocupo muito em esclarecer aqui no blog esses “pequenos detalhes” que podem parecer tão naturais para alguns viajantes mais experientes, mas que podem tirar qualquer iniciante do sério.

Acabaram os seus problemas! O Guia mundo Afora chegou para te ajudar! 💝Nesse texto vamos ver todos os detalhes sobre seguro viagem e onde ele é realmente obrigatório para você entrar no país!

seguro viagem

Já tirei todas as dúvidas de quem não sabe se precisa de passaporte pra viajar, de quem está com problemas para tirar vários vistos pelo mundo e agora vamos falar sobre o seguro viagem. É preciso mesmo seguro viagem para viajar??

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO – ATÉ 31/01

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. 
Comprando aqui nesse link você ganha 16% de desconto por esse link até 31/01.

É obrigatório ter seguro viagem?


Se você está viajando para Europa, meu amigo, é obrigatório SIM! Depois da assinatura do Tratado de Shengen, se tornou obrigatório possuir seguro viagem a todos os que viajarão a pelo menos um dos seguintes países:

  • Alemanha
  • áustria
  • Bélgica
  • Dinamarca
  • Eslováquia
  • Eslovenia
  • Espanha
  • Estônia
  • Finlândia
  • França
  • Grécia
  • Hungria
  • Islândia
  • Itália
  • Letônia
  • Lituânia
  • Luxemburgo
  • Malta
  • Noruega
  • Holanda
  • Polônia
  • Portugal
  • República Tcheca
  • Suecia e Suiça

Além disso, países como Cuba exigem um seguro viagem mínimo de $10 mil dólares, a Venezuela de $40 mil dólares e para viajar para a Austrália o seguro viagem também é obrigatório.

O que preciso para passar na imigração da Europa?


No momento de passar pela imigração e entrada no país, eles podem pedir a comprovação do seguro viagem e se você não tiver, dançou.

Eu sempre separo em uma pastinha que vai na minha bolsa de mão com:

  • passaporte (óbvio);
  • voucher impresso de seguro viagem,
  • comprovantes de reservas de hotéis e
  • voucher da passagem de volta.

Esses são os documentos mínimos que você precisa ter em mãos, para comprovar onde vai ficar, que já tem passagem para voltar e que adquiriu certinho o seguro viagem.

Preciso de seguro viagem para os Estados Unidos? Casos reais


Gente, não é obrigatório a existência do seguro viagem para entrar nem nos Estados Unidos e nem na maior parte dos países da América do Sul.

Mas eu sempre digo que é obrigatório para a tranquilidade da sua viagem!

A gente tem o costume de achar que nada nunca vai acontecer e fica de pouca miséria com essas coisas.

Mas na hora que o problema acontece bate o desespero de não ter comprado seu seguro viagem. Olha só alguns casos meus e de amigos:

Acidentes em passeios


Já contei em algum dos posts do Atacama que minha amiga Natasha virou de quadriciclo no nosso penúltimo dia de viagem.

Foi a maior tensão…. já estava todo mundo nervoso sem saber se ela tinha quebrado alguma coisa, o pulso dela ficou muito inchado, teve que tomar pontos no joelho.. enfim.

Deu tudo certo no fim, principalmente porque ela tinha feito seguro viagem! Nesse quesito burocrático, pelo menos, não nos preocupamos.

Sofrência viajar sem seguro e precisar

Infecção alimentar


Uma vez eu viajei pra Orlando sem seguro viagem, peguei uma infecção intestinal braaaaaba e perdi dois dias da viagem de cama, muito mal.

Fui ver, e uma consulta custava 100 dólares, imagina quanto devia ser para tomar soro no hospital?

Chegamos até a ir no hospital, mas eles diziam que só saberiam o valor no final do tratamento. Ou seja, fiquei morrendo de medo de sair 1.000 dólares (pra cima, né…) e voltei passando mal.

NUNCA MAIS viajei sem seguro viagem.

Contaminação por água


Esse aqui eu sou raínha de pegar! E você deve estar pensando que foi na China, ou outro lugar na Ásia, né?

Não! Minha última contaminação foi aqui no Chile, acredita?

Bebi somente água mineral, mas a água de lá é tão diferente que me deu alergia no banho e para escovar os dentes.

Acionei o seguro viagem e eles enviaram o médico no meu quarto de hotel que me deu uma injeção! Não gastei 1 Real a mais e fui MUITO bem atendida.

Derrame ocular


Eu nunca tinha ouvido falar disso até acontecer comigo em viagem.

Um dia estava na Flórida e simplesmente acordei com a parte branca do meu olho cheia de sangue interno! 😱 Imaginou o desespero????

Descobri que isso acontece do nada, e pode rolar com qualqer um que espirrar mais forte ou até rir demais!

Fui em um oftamologista que receitou colírio e me explicou o caso (porque eu já estava achando que ia ficar cega né.. hahaha). Não gastei mais 1 Real também!

A importância de contratar um seguro viagem


Viajar sem seguro é como viver no Brasil sem plano de saúde! Qualquer coisa que você precise de atendimento, terá que ser pago no particular.

Com o dólar nas alturas e o Real desvalorizado isso pode sair MUITO caro! Sem dúvidas um custo desses não está no orçamento de ninguém.

Contratando um seguro viagem internacional você garante que terá atendimento sem pagar nada a mais por isso! E já deu pra ver que não temos como prever os acidentes e doenças, né?

Às vezes a gente pode quebrar uma perna tropeçando, pegar uma gripe muito forte… tem tanta coisa “simples” que pode acontecer com a gente! Precisamos nos prevenir, de verdade!

E o seguro do cartão de crédito, serve?


Muitos cartões de crédito oferecem como benecífico o seguro viagem na Europa ou pra qualquer outro país, desde que a passagem de ida e volta tenha sido comprada com o cartão deles.

O Visa Platinum é muito famoso por isso, e você já deve ter ouvido falar. Mas e aí? Vale a pena usar esse?

Gente, pode até valer, mas você tem que ficar atendo as pegadinhas. Uma amiga recentemente comprou o seguro viagem dela aqui no blog, pois ela descobriu que o cartão dela só oferecia um seguro de 25.000 dólares em coberturas médicas.

EPA! Mas o obrigatório é cobertura mínima de 30.00 euros! Como pode? Ela até mandou a cópia da apólice para mostrar pra vocês:

Seguro viagem do cartão
Olha só, um pequeno detalhe que faz toda a diferença.

Achei um absurdo isso! Você confia que seu cartão de crédito vai oferecer o seguro correto, e se não prestar atenção nesses detalhes pode acabar caindo em roubada!

Outro ponto que já aconteceu comigo: a maior parte dos cartões pedem que você entre em alguma área restrita do site deles e emita a apólice antes da sua viagem.

Se esquecer de emitir, já não conta mais, perdeu e você viajou sem.. Então fiquem muito de olho nesses detalhes!

Quais as coberturas de um seguro viagem?


Você sabe exatamente o que um seguro viagem cobre? Tenho certeza que existem muuuuitos benefícios do seguro que você não conhece e acaba nem acionando quando precisa.

Da uma olhada nessa lista e me diz se você ainda acha que viajar sem seguro viagem vale a pena..

Cobertura de farmácia


Ficou doente e teve que comprar remédios durante a viagem? O seguro te reembolsa esse valor!

Eu confesso que descobri isso recentemente e estava gastanto dinheiro à toa…

É só você guardar a receita médica e a nota fiscal da farmácia, e quando voltar ao Brasil pedir o reembolso.

Atendimento odontológico


Já pensou em ter uma dor de dente desagradável do nada, no meio da sua viagem?

O seguro viagem também pode cobrir esse atendimento. Na hora da compra, não deixe de conferir o valor da “assistência odontológica” e se livre também desse gasto.

vantagens do seguro de viagem

Falecimento


Eu sei que esse assunto é chatíssimo de ser tratado, ninguém quer pensar em morte durante as férias, mas infelizmente isso está fora do nosso poder.

Você tem noção de quanto custa e a burocracia que é tentar trazer um corpo de volta para o Brasil para ser enterrado aqui? 😐

Mais uma das vantagens de contratar um seguro de viagem internacional é que eles tomam conta disso para você.

Procure na cobertura a expressão “translado do corpo” para saber os valores. Muitos seguros ainda cobrem a passagem aérea de retorno de um acompanhante que estava com você na viagem, fique de olho nisso também!

Além disso, você ainda vai receber um valor de seguro por morte acidental, como em um seguro de vida, que varia na faixa de $40.000, dependendo de qual você escolher.

O mesmo acontece por invalidez acidental durante a viagem.

Assistência jurídica


Já pensou ter um problema jurídico em outro país e acabar precisando de um advogado? É, gente, acontece!

O seguro não só te auxilia em como proceder, como cobre esses gastos também. Os problemas mais comuns são em acidentes de trânsito.

Bagagem extraviada


Vixi, a mala não chegou? Calma que o seguro cobre um monte de coisa em relação a sua mala:

1) Se sua mala simplesmente atrasar e chegar uns dias depois, ele te paga um valor para comprar roupas, objetos de higiene e o que for necessário para você sobreviver até sua mala chegar.

Você sabia disso? Geralmente são entre $200 e $400 dólares.

2) E se minha mala for perdida mesmo? Você receberá um valor de reembolso pelos seus objetos perdidos, geralmente na faixa de $1.200 dólares.

Procure os valores de “seguro de mala extraviada” na hora da compra.

3) E mais, sabe quando sua mala até chega na hora certinha, mas vem com a rodinha quebrada ou com defeitos? O seguro também cobre esse problema, geralmente na faixa de $200 dólares.

E qual o melhor seguro viagem para mim?


Bem, agora sabendo de todas as coberturas, vamos analisar qual o melhor seguro viagem para o seu perfil! Leia bem quais são as coberturas para você não pagar por coisas que não te servirão.

Tem seguro que cobre mala extraviada (que acontece pra caramba), que cobre atendimento especial para gestante ou os que cobrem prática de esportes durante viagens.

Então você tem que dar atenção ao que é sua prioridade.

Fiz uma pesquisa de datas aleatórias para passar 1 semana na América do Sul com a Real Seguros olha só o que deu, para vocês entenderem melhor:

comparador de seguro viagem

Veja, com praticamente o mesmo valor de R$60 e poucos reais você possui coberturas completamente diferentes! Analise assim:

  • O seguro viagem da Travel Ace paga 8.000 em despesas médicas, enquanto o Afinitty 15 paga 15.000 com apenas R$6,43 de diferença.
  • Clique nos planos de cobertura e veja se ele cobre despesas por esportes radicais ou se você é gestante.
  • Compare os preços de assitência jurídica. Sim, você pode precisar durante uma viagem!

Entenderam o raciocínio para escolher seu seguro viagem? Você escolhe o  que cobre o que você precisa mais!

Por isso que eu AMO o site da Real Seguros e sempre uso, pois você consegue ver bem descrito quais são as coberturas de cada um.

A travel Ace e Affinity são duas seguradoras muito boas que eu costumo comprar.

Como comprar um seguro viagem?


Ao invés de ficar procurando preços em várias seguradoras diferentes, a melhor estratégia é cotar no site da Real Seguros, gente, que te da vários orçamentos com um só clique. Você consegue comparar os valores e pagar no cartão ou boleto.

O site é super seguro, eu já comprei várias vezes, podem confiar.

Eles funcionam só como intermediadores da compra, porque na verdade você estará assegurado pela Mondial, Travel Ace, e todas essas seguradoras renomadas que a gente já conhece. 

E o melhor: oferecemos pros nosso leitores um descontinho de 16% extra por fazer a compra por esse link! 🙂

Eu sempre leio certinho toda a cobertura do seguro clicando aqui:

Depois é só clicar em comprar e colocar seus dados. O cupom de desconto já entrará automaticamente. Mas você precisa clicar NESSE LINK para ganhar.

Apólice do seguro viagem com desconto


Depois do pagamento aprovado você vai receber um e-mail com sua apólice do seguro viagem.

Minha dica é: imprima esse papel e guarde junto com seus documentos de viagem. Assim, se precisar acionar o seguro e também guarde uma cópia no seu email!O e-mail chega bem rápido, gente, é quase automático!

apólice seguro viagem

E se eu precisar usar? Como acionar o seguro viagem?


O seguro viagem pode ser acionado de duas formas:

  • Usando um médico ou hospital credenciado deles e não desembolsar nem R$1,00
  • Sendo atendido em qualquer hospital e pegar o reembolso na volta da sua viagem.

Eu já tive a experieência de usar meu seguro viagem nas duas situações. Graças a Deus nenhuma foi grave, mas o seguro me ajudou demais!

Reembolso do seguro viagem


Uma vez eu peguei uma infecção urinária em Berlim (simplesmente por não beber água, coisa que a gente sempre esquece de fazer em viagem, né?), e precisei correr em um hospital.

Paguei $300 Euros pela consulta, que foram reembolsados quando voltei pro Brasil. Se eu não tivesse aprendido como fazer um seguro viagem essa doença teria me custado R$1.200,00, tem noção?

Lembre-se que você precisa guardar todos os documentos:

  • Nota fiscal
  • Receitas médicas
  • Atestados… tudo o que eles te derem!

Médicos credenciados do seguro viagem


Outra vez eu peguei aquela alergia de pele por causa da água diferente do Chile que falei lá em cima. Liguei pro seguro e em 40 minutos um médico chegou no meu quarto de hotel e me deu uma injeção.

Não só fui atendida em português no telefone, como tive a praticidade de receber o atendimento no hotel sem pagar R$1,00 a mais por isso!

seguro viagem no Chille
Médicos fazendo meu atendimento no hotel com seguro viagem

O procedimento é esse: você vai ligar pro 0800 do país que você está (todos os números estão na apólice), explicar seu problema em português para a atendente e eles vão te encaminhar o médico mais próximo ou o hospital credenciado. Super fácil e prático!

Quanto custa um seguro viagem em média?


E se você não tem noção nenhuma de preços, vou te dar uma média de valores de como fazer o melhor seguro viagem, e me diga se não vale a pena.

Fiz uma cotação aqui com a Real Seguros para o mês de abril, e olha o que apareceu:

  • Seguro viagem na América do Sul por 1 semana – R$79,00
  • Na Europa por 2 semanas – R$150,00
  • Seguro nos Estados Unidos por 1 semana – R$79,00
  • Seguro viagem na Ásia por 2 semanas – R$150,00

Agora me diz: já pensou se eu não tivesse feito meu seguro na Europa? Ao invés de pagar R$150,00 eu teria pago R$1.200,00 pra tratar minha infecção urinária.

Ainda bem que eu tinha o seguro, porque como minha mãe sempre diz: a gente aprende com a vida. E eu aprendi 😉

Se tiverem dúvidas sobre seguro viagem, grita aqui que ajudo no que puder, ok?

LEIA MAIS

68 Comentários

  1. Estou fazendo minha primeira viagem internacional para Buenos Aires com meus pais idosos e com problemas de saúde. Nunca contratei seguro viagem. Queria saber se qualquer seguro viagem que eu contratar, caso eu necessite dele, ele cobre todos os custo NA HORA, ou eu quem tenho que desembolsar dinheiro e depois pedir reembolso?

    • Oi Maiara, depende. Se você ligar pro Seguro, eles vão te indicar um médio ou hospital credenciado e você não vai pagar nada. Caso vocês decidam ir a qualquer um, sem fazer a ligação, aí tem que pagar, pedir a nota e o reembolso depois.
      Bjs

  2. Oi Thai, parabéns pelo Blog!!! Super completo e esclarecedor. Tenho uma dúvida: vou para a China em abril (com escala no Canadá). Você sabe me dizer se é exigido seguro saúde na China? Agradeço desde já pela sua atenção!
    Grande abraço!!

  3. Pingback: Cerro San Cristóbal: ande de funicular em Santiago do Chile

  4. Pingback: A importância de contratar um seguro viagem internacional | Guia Mundo Afora

  5. Paulo
    Estou indo em agosto pra Santiago do Chile, tem um seguro da Bancorbras que cobre ate $5000,00 – cinco mil dolares, despesas medicas , este valor da para cobrir uma viagem de 6 dias.

  6. Que bom que deu certo, irei ao EUA (Miami Beach, Boca Raton, Del Rey e provavelmente New York. Uma loucura de Trem de Miami a New York com o Antrax.

  7. Thays, fiz o seguro na sexta dia 17/11/17, através de uma uma propaganda sua na pagina na parte superior do lado direito, aonde fui direcionado para o link da empresa, aonde fiz uma pergunta e já me ligaram, aonde acabei preenchendo o formulário do seguro meu e de minha esposa, peço desculpa pois no vi o seu código de desconto. Mas se der para receber ainda. eu lhe envio o numero do pedido. Obs; do chip coloquei o código de promoção seu.

  8. Boa noite Thais,
    Achei por acaso seu blog na internet e achei o máximo, mal você sabe o quanto já me ajudou com suas dicas e informações.

    Gostaria de tirar duas duvida com você.

    – Eu já me informei em vários lugares, (até mesmo com despachantes) e cada um me fala uma coisa. No caso do visto para China com duas entradas, é permitido ficar no pais no máximo por 30 dias, certo? Sendo assim, quando começa a valer esses 30 dias? É a partir da entrada oficial no pais, certo? Pois já me falaram também, que começa a contar a partir do dia que o Consulado emite meu visto.

    – Eles solicitam algum documento, ou fazem perguntas na Entrada do Pais? Eu já viajei para outros países, sei como funciona a imigração, mas eu não sei se na China tem alguma coisa diferente.

    Você pode me ajudar com essas dúvidas? Estou indo (Se Deus quiser hahahaha) para a China agora em Novembro e pretendo dar entrada no visto essa semana.

    Fico no aguardo,
    MUITO obrigada.

    • Oi Gabriela,

      obrigada pelo elogio 🙂

      O tempo do visto vai depender da sua passagem. Se você provar hospedagem e motivo para ficar mais tempo na China, eles podem te dar mais de 30 dias.

      A partir do dia que o Consulado emite seu visto você tem 90 dias para entrar e sair da China, contando suas duas entradas.

      Não perguntam nada na entrada na China, não, foi tudo bem de boa novamente agora na minha entrada.

      Boa sorte e boa viagem :)))
      Beijoooos

  9. Oi Thaís boa noite,
    Estamos na Europa e decidimos ficar por mais um período, que extrapola os 3 meses de seguro de viagem contratado. Gostaria de saber se daqui posso contratar outro seguro por mais 2 a 3 meses?
    Obrigado
    Mauricio

  10. Oi Thaís, descobri seu blog há pouco tempo, estou com viagem marcada pra Espanha, mas pretendo fazer um bate e volta em Lisboa, no meio das minhas pesquisas encontrei seu blog e peguei várias dicas, inclusive fechei meu seguro viagem através daqui. Obrigada, tomara que eu não precise usar…rsrsrs. Ah se você puder me ajudar, eu queria dar um pulo em Fátima também, qual a melhor opção? Beijos Suzane.

    • Oi Suzane, que bacana, obrigada pela ajuda e fico feliz de estar curtindo o conteúdo!
      Espero tambeem que você não precise usar… rsrsrs
      Eu nunca fui à Fatima, não sei como se faz.. =/

      Desculpe a demora, mas estava de férias 🙂
      Beijos

  11. Oi Thais, fiz o seguro por aqui e deu tudo certo, espero que funcione se eu precisar…
    Obrigada pela ajuda!!! Beijos

  12. Olá Thaís,
    Tenho um pouco de receio de comprar pela internet, esse site Seguros Promo é de confiança?
    Qual é o passo a passo para usar o cupom de desconto?

  13. bom dia , meu vou dia 18 de julho, nao sei como e nem onde comecar , vou ficar 1 dia em buenos aires e dai sigo pra bariloche, aluguei um carro, sera que consigo comprar as roupas de frio em 1 dia, somos em 4 pessoas, o que comprar? vou ficar em bariloche 5 dias, ou devo alugar,? o que vc indica

    • Oi Luciano, em Bariloche os preços são incrivelmente melhores!
      Tem que comprar calça e meia térmica, casacos de lã para colocar me baixo. Agora a roupa impermeável de fora você pode alugar por lá, caso não vá esquiar outros anos.
      Eu tenho as minhas porque a gente viaja para bastante lugar de neve, mas se for uma coisa muito esporádica para você, vale a pena alugar!

      Beijão!! 🙂

  14. Oi boa noite tudo bem ?

    Por gentileza eu sou cidadã suiça porém o meu passaporte e a minha identidade estrangeira estão vencidas a minha passagem de ida esta marcada para o dia dezoito de janeiro de dois mil e dezessete e a minha volta para o dia quatro de abril de dois mil e dezessete apesar de eu ter comprado a passagem de volta eu não pretendo retornar ao Brasil porque os meus pais e os meus irmãos residem na Suíça .

    Eu gostaria de saber se eu sou obrigada a contratar o seguro de viajem internacional ?

    Desdejá agradeço a atenção e aguardo ansiosamente a sua resposta grata .

    • Oi Ana Clara, seu passapoerte é da Suiça?
      Se você for entrar como Suiça, não, mas como brasileira sim.
      Mas se eu fosse você confirmaria no Consulado, pois é um caso muito específico!

      Beijão

    • Oi Patricia,

      Entra nesse link aqui, e faz a sua cotação. Você já vai ganhar 7% de desconto pelo meu link 🙂
      Vão aparecer várias empresas diferentes, e você escolhe uma, de acordo com as coberturas.

      Após pagar, você vai receber um email com seu certificado, é só imprimir e levar pra viagem!

      Beijão

  15. Deixa eu ver se eu entendi. Esse seguro de viagem é um plano de saúde internacional para ser usado se ficar doente em um país? Me explica melhor para que serve isso? EM que situações posso usar esse seguro?

    • Oi Edimilson, sim. Se você ficar doente, passar mal, sofrer um acidente… esse seguro vai cobrir seus gastos.
      Cada seguro temuma cobertura diferente, então tem que verificar qual tipo você quer comprar, mas tem os que indenizam até em caso de morte.

      Mas é basicamente usado para doenças e acidentes. Já pensou quebrar uma perna e ter que engessar no particular? Tem países que isso pode custar uma furturna! É pra isso que serve 🙂

      Bj

  16. Obrigada pelas dicas estou indo em Agosto para o Atacama
    Fiz o seguro viagem com a agencia indicada…
    Continue viajando e postando para nós inspirar

  17. Thaís bom dia!
    Vou para Europa no próximo dia 15. Vou entrar por Portugal, me disseram que o Brasil tem um seguro saúde emitido pelo SUS, válido para quem viaja para Portugal. Segundo informação que obtive, esse substituiria o seguro viajem. Gostaria de saber se essa informação é verdadeira.
    Gostaria de saber também sobre a reserva de carro, iremos ficar alguns dias em Portugal e depois seguiremos por outros países, mas retornaremos para Portugal antes de voltarmos ao Brasil. Então gostaria de saber se existe alguma restrição com relação a isso e se minha habilitação é válida.
    Parabéns pelo blog, é fantástico.

    • Oi Ricardo,
      até onde sei não procede não. Até porque você também vai passar por outros países, e eles fizeram um Tratato que tem que ser cumprido. Eu não viajaria sem seguro de forma alguma!! Faça a cotação aqui, tem várias opções de preços que cobrem o Tratado.

      Sobre o carro, a maioria dos pa´ˆses da Europa aceita nossa carteira, mas eu pesquisaria país por país, pra ter certeza!! Às vezes algum países precisa de um documento diferente para andar dwe um pro outro… não tem jeito, tem que pesquisar um por um pra fivar seguro!

      Beijão e boa viagem

  18. Estou indo para a frança , para casa do meu irmão que já é cidadão europeu, preciso saber se a carta convite basta para a imigração ou se eu preciso de seguro viagem? na carta consta que ele se responsabilizará por mim.

    • O Chris, sim, o seguro é obrigatório para entrada na França, segundo o tratado de Shengen, você tem que fazer independente de quem vai te receber. Por no caso, você não é europeu, entende?
      Se puder cotar por aqui e gostar dos preços, eu agradeço 🙂

      Beijão

  19. Olá, irei viajar para Rússia, com escala na Holanda, para tal( apenas passagem pela Holanda), é necessário contratar o seguro?

    Vladimir.

  20. Oi, tenho algumas dúvidas. Estou indo para Inglaterra e vi que lá não é obrigatório. Porem irei viajar para outros países. Não fazer vai me impedir? O que você sugere?

  21. ola
    vou viajar para diversos países de carro ( peru,equador,america central, USA, canadá, russia, bielorrusia, polonia, alemanha, austria,suiça,italia,frança,espanha,portugal e marrocos). como proceder pra ter meu seguro de viagem e tb de saúde ?.
    e como proceder pra ter a liberação da importação temporária do carro em cada pais que irei visitar.
    agradeço desde ja sua atenção.

    • Oi Alexandre,
      sobre o seguro você provavelmente terá que ir adicionando os continentes que vai passar para ter cobertura, mas eu vou falar com eles amanhã para confirmar como fazer e te dou um feedback aqui. (seguro viagem e saúde é a mesma coisa).
      Sobre o carro, não entendi.. você vai alugar um carro em cada país que passar, é isso?

      Beijão

  22. Pingback: 6 dicas para curtir Veneza de verdade | Guia Mundo Afora

  23. Pingback: Metrô em Londres: o que é o Oyster Card e como comprar o ideal para a sua viagem | Guia Mundo Afora

  24. Pingback: O que fazer em Milão em 1 dia | Guia Mundo Afora

  25. Pingback: Imperdíveis: pontos turísticos em Florença! | Guia Mundo Afora

  26. Pingback: Roteiro de Londres em 5 dias | Guia Mundo Afora

  27. Pingback: Roteiro de Londres em 3 dias | Guia Mundo Afora

  28. Oi Thais, adorei o seu blog. Vc sabe o que acontece na imigração se eles pedirem e vc não tiver o seguro? Vc tem o direito de contratar na hora, ou tem que voltar para o Brasil obrigatoriamente? Ah, e vc teria um cupom de desconto valido para usar na Mondial Seguros? Obrigada!

    • Oi Bianca,
      eles podem te enviar imediatamente no próximo vôo. O país não é nosso, então eles realmente podem não permitir a entrada, mesmo você dizendo que vai contratar na hora, então não acho válido arriscar. Além da sua própria segurança, claro!
      Não deixe de comprar nesse link aqui e colocar o código FESTAS2015

      Beijão, querida 🙂

  29. Oie Thaís, sei que estou no post errado mas é que não consegui comentar no post certo. É o seguinte, a família de uma amiga vai viajar em 2017 e me convidaram para ir junto, até lá vou ter 18 anos. Você acha melhor eu deixar para tirar o passaporte e o visto mais para frente ou posso tirar por agora? Só mais uma pergunta, se algum parente for custear minha viagem é necessário que seja meus pais ou pode ser outro membro da família?

  30. Boa tarde Thaís, tudo bem?
    É o seguinte: Eu comecei uma viagem pelo continente americano e não tinha planejado ir a Europa. Me surgiram oportunidades que me fizeram mudar mudar de planos e agora estou com a passagem comprada com destino a Noruega. O que acontece é que no momento estou na Costa Rica e não fiz nenhum seguro antes de sair do Brasil. Será que tem como fazê-lo mesmo estando aqui? Se não, existe outra solução pra mim?
    Obrigado pela atenção,
    Uirá

  31. Olá Thais,
    Quero deixar aqui meu agradecimento, seu blog foi fundamental para o meu visto ser aprovado no dia 12/06/2015, só agora pude compartilhar. Desejo sucesso a todos leitores e dizer que vale a pena seguir as dicas e experiências de cada um que vez aqui contar. Na minha entrevista não e pedira nenhum documento levei todos, as perguntas foram:

    Que iria pagar minhas custas?
    Onde eu trabalhava?
    Quem era a minha amiga onde vou ficar hospedada?
    Qual o trabalho do meu marido?
    Quanto tempo trabalhava na minha função?

    Pronto meu visto foi aprovado, graças a Deus!!!!

    Thais estou indo viajar agora e 18/08/2015 meu visto foi de turista quanto tempo dentro da lei posso ficar por lá?

    Um grande Abraço!!

  32. Thaís, bom dia.
    Por gentileza, verifiquei pelo link no site da Mondial que eles tem seguro viagem para grávidas, esse seguro é o suficiente ou tem algum outro que possa complementar esse?
    Obrigado