Harry Potter Estudios em Londres: quanto custa e como chegar?

Eu sou simplesmente apaixonada por Harry Potter! Acompanhei a saída de cada livro ansiosamente e chegava a comprar até antecipado pra receber um dia antes e ser uma das primeira a ler no Brasil. É, esse era meu nível de loucura pela série! Li todos os livros, vi todos os filmes (700 vezes) e agora estou relendo tudo de novo em inglês. Se você é uma trouxa fascinada por magia como eu, não pode deixar de visitar o Harry Potter Estudios em Londres de forma alguma! E nesse texto você vai aprender a comprar seus ingressos e como chegar lá por conta própria!

++ Não deixe de saber se o seguro viagem na Europa é realmente obrigatório!
++ Descubra se o London Pass vale realmente a pena

Veja aqui o vídeo da minha visita e já se encante com os detalhes!

Para fãs loucos como eu, ou não tão fãs assim mas que tem interesse em visitar a Warner Bros Studios (o nome oficial do lugar), é importantíssimo ler esse texto com a maior antecedência possível para não perder sua vaga e nem pagar muito mais caro do que deveria. Já te adianto: o negócio é muito disputado!

O QUE É O HARRY POTTER STUDIOS EM LONDRES?


O local onde a maior parte das cenas dos filmes foram gravadas que foi transformado em um “museu”, com vários cenários lindos. Tem a sala comunal da Grifinória, o armário de baixo da escada onde o Harry dormia, a sala de poções do Snape, e muitos outros!

Prepare-se para passar horas explorando cada cantinho dos estúdios, ver os figurinos originais usados nos filmes e entender como são feitas cenas com gigagantes e animais fantásticos! O Harry Potter Estudios em Londres vai te dar uma enxurrada de informações e curiosidades sobre os filmes com uma profundidade que você não encontra em nenhum outro lugar dedicado ao tema!

Sala da Umbridge Harry Potter Estudios Londres
Sala da Umbridge. A única personagem que gosta de gatos qeu eu consigo podiar!

COMO COMPRAR INGRESSOS DO HARRY POTTER ESTUDIOS EM LONDRES


O Harry Potter Estudios em Londres está aberto quase todos os dias no ano. A compra de ingressos funciona em “tours”, e tem dia e hora marcada para entrar, para poder organizar de alguma forma o número de pessoas que estarão lá dentro.

Enquanto você está lendo esse texto, já entre no site para confirmar se durante a sua viagem o lugar estará aberto e, principalmente, se ainda há vagas. Sim, o negócio looooota, e com meses de antecedência você pode ter dificuldade de arranjar ingressos para o tour do Harry Potter em Londres. A saga é um fenômeno mundial, gente, fãs do mundo inteirinho tem sonho de conhecer o lugar tanto quanto você. A concorrência é grande!

Para vocês terem noção, eu ia ficar em Londres por 2 semanas e só consegui UMA vaga pra todo o período que estaria na cidade. Ou seja, fiz meu roteiro ao redor dessa data disponível, e não o contrário. Fica a dica.

ingressos harru potter estudios londres

No momento que escrevo esse texto só há data para Setembro. Ou seja, comprar os ingressos com pelo menos 3 meses de antecedência é o mínimo. Se você for viajar no meio do ano, que é alta temporada por férias escolares e verão, a compra do ingresso precisar ser feita com maior antecedência ainda ou você pode ficar de fora.

PREÇO DO INGRESSO


Os ingressos do Harry Potter Estudios em Londres no site oficial custam £43 para adultos e £35 para crianças. Se estiver em família, aproveite o combo 2 adultos + 2 crianças por £140! Não há bilheteria no local, então nem adianta chegar lá de maluco e ver se tem ingressos, viu?

Você também pode alugar um audio guide por £4,95, o que indico MUITO! Ele complementa demais sua visita, eu não faria sem. E adivinhem só: tem em português! 😃

audio guide harry potter
SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 10% de desconto! automaticamente.

E SE OS INGRESSOS ESGOTAREM NO SITE OFICIAL?


Calma, calma, não criemos pânico! Se os ingresso já tiverem esgotado no site oficial, existe outra opção que indico pra tentar resolver esse problema.

No site Get Your Guide você encontra geralmente ingressos com muito mais datas disponíveis que no site oficial e já com transporte incluso. O valor sai sim um pouco mais caro que no site oficial (não esqueça de somar todos os custos de transporte que você terá), mas você não se preocupa mais com nada e tem certeza que não vai se perder.

Para vocês terem noção, nesse momento no site oficial só há vagas para Setembro de 2019, mas no GYG você encontra dias ainda em Agosto.

Após comprar seu ingresso você receberá no seu email o voucher e pronto! A confirmação é imediata.

QUAL MELHOR HORÁRIO PARA FAZER O TOUR DO HARRY POTTER EM LONDRES?


Se você está comprando seus ingressos com antecedência e tem vários opções disponíveis, minha dica é pegar um tour lá pras 11:00, 12:00. Primeiro porque você vai demorar uma média de 2 horas no trajeto todo, como veremos abaixo, então com um ingresso no meio da tarde você não precisa sair super cedo.

Segundo porque, uma vez lá dentro do Harry Potter Estudios em Londres, você não tem tempo limitado para sair, pode ficar o quanto quiser. Então se te der vontade de ficar 5 horas lá dentro lendo cada pedacinho do museu, você pode. Mas imagina, se sua entrada for no último turno, você terá a limitação de 3 horas para sair de lá de dentro, já que o museu vai fechar.

Você pode entrar no Expresso Hogwarts e tirar foto atravessando a parede!

Entenda bem, 3 horas é suficiente para você ver tudo, eu mesma comprei o último turno e consegui ver tudo com a maior calma do mundo, maaaaaaas, é sempre bom estar livre, né? O ingresso é super caro, acho válido ter essa flexibilidade pra aproveitar o quanto der vontade.

No fim do tour há uma loja gigante com milhões de produtos do Harry Potter. Só ali da pra perder 1 hora inteira explorando e fazendo comprinhas. Acho importante ter essa flexibilidade!

COMO CHEGAR NO HARRY POTTER ESTUDIOS POR CONTA PRÓPRIA?


Ok, Thaís, então como faço para chegar por conta própria? O Warner Bros Studios não ficam em Londres propriamente dita, mas na cidade de Leavesden, a 30 km de lá. Fique tranquilo que é bem fácil e a maneira mais barata de todas é indo sozinho, não tem como se perder.

Mas para dar mais segurança ainda, eu sempre viajo com meu chip de internet ilimitado da Easysim4u, assim eu consigo fazer qualquer pesquisa de trajeto quando precisar. Qualquer dúvida, é só consultar. (comprando por esse link você ganha frete grátis!)

DE TREM


É possível pegar um trem saindo da estação de Euston, que é o que os blogs mais indicam fazer. Você vai ter que pegar um metrô de onde estiver hospedado (eu fiquei no hostel Generator do lado de Kings Cross, outro cenário de Harry Potter, e ótima localização!) até Euston e de lá comprar tickets para Watford Junction, a estação que queremos sair.

Esse trajeto de Euston até Watforf Junction vai demorar 20 minutos, mas não esqueça de deixar de margem o tempo de espera do trem, já que não sabemos exatamente a que horas ele vai sair.

Os tickets de trem custam uma média de £17 ida e volta para a classe comum e £27 para a primeira classe + £2,90 o trecho do metrô até Euston, totalizando £22,80.

Estúdios do Harry Potter em Londres
Chegando na porta dos Estúdios, já da um frio na barriga!

DE METRÔ / OVERGROUND


Eu escolhi ir de metrô direto, pois não precisava comprar nenhum ticket separado. Paguei tudo com meu cartão Oyster, o que foi prático e rápido. O passagem completa custou £9,80 o trecho, até chegar a Watford Junction, totalizando £19,60 ida e volta.

Indico muito usar o app chamado Tube Map! Baixei ele no início da viagem, e nele você consegue colocar a estação que quer sair, a que quer chegar, e ele vai te dar o trajeto certinho, o tempo e o valor da passagem. Eu demorei 63 minutos desde a estação que estava, até Watford Junction:

DE UBER


Eu não usei Uber em Londres, mas segundo esse mesmo app a corrida daria de £30 a £40. Só é vantajoso se você estiver com 3 ou 4 pessoas! Se eu estivesse em grupo, com certeza checaria o valor do Uber antes de me enfiar no transporte público. Não só é mais prático, como sairia mais barato (se o valor for esse mesmo!)

COM TOUR GUIADO


Uma outra opção que pode não só resolver seu “problema” de chegar sozinho e ainda agregar mais a sua visita, é fechar um tour guiado do Get your Guide.

Essa é a única forma de fazer sua visita com o guia licenciado que vai te contar tudo sobre os bastidores dentro do Warner ros Studios, e ainda vai sair com você de trem do centro de Londres até chegar lá!

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

Ok, você chegou em Watford Junction, mas essa ainda não é nossa parada final. Dali, você terá que pegar um ônibus especial para o Harry Potter Estudios que custa £2,50 ida e volta. Você vai pagar na ida, então guarde o papelzinho pra entregar na volta!

Assim que você sair da estação, não tem erro: você vai dar de cara com esse ônibus decorado ou uma filona de pessoas esperando por ele. Esse busão te deixará na porta do estúdio.

Ônibus que sai de Watford Junction até a porta dos Estúdios
Ônibus que sai de Watford Junction até a porta dos Estúdios

Ou seja, galera, eu sai com 2 horas de antecedência do horário do meu ingresso para chegar com calma e com margem de tempo. Caso eu fizesse alguma cagada, o que é normal, já que sou rainha de me perder, teria tempo.. hahaha

Não perca esse ticket, ele vale para sua volta também!

PREÇOS DAS COMIDAS DENTRO DO PARQUE DO HARRY POTTER


Bem, você vai passar o dia inteiro quase na saga Harry Potter, então definitivamente você vai ter que comer. A comida lá dentro não é baratinha. Mas também não achei nada além do normal, considerando que estamos dentro de uma atração turística.

cerveja amanteigada Londres
Você pode provar a cerveja amanteigada

Confira alguns preços da época que fui (Setembro/2017):

  • Sanduíches: £4,25 a £5,50
  • Saladas: £6,50
  • Cupcakes: £2,50
  • Café latte médio: £2,90
  • Água: £1,80
  • Refrigerante: £2,10
  • Cerveja: £4,50
  • Cerveja amanteigada: £3,95
  • Cerveja amanteigada com copo de souvenier: £6,95

Também é possível comprar fotos profissionais em vários cenários, daquelas tiradas em fundo verde para te colocar como se estivesse dentro do filme, sabe? Da pra tirar voando em uma Nimbus 2000, dentro do Hogwarts Express, dentre outras. Eu não tirei nenhuma, mas os valores são de £14,00 a primeira foto e £7,00 as fotos adicionais.

Faça fotos voando na vassoura!

PREÇOS NA LOJA DO HARRY POTTER EM LONDRES


Como falei, há uma loja enorme cheia de produtos do Harry Potter. A maioria são iguais aos vendidos nos parques da Universal em Orlando, mas com algumas peças exclusivas dos Estúdios do Harry Potter em Londres. Você pode visitar a loja antes do seu horário de entrada (que é uma boa pra matar tempo) e / ou no final. Ou fãs irão duas vezes, que eu sei.. hahaha

loja do Harry potter no Warner bros studios
Essa loja é a perdição de qualquer fã!

Anotei alguns preços por lá para você já preparar seu bolso:

  • Roupinhas de bebê: £16,95
  • Livros: £20,00
  • Chapéu seletor: £28,95
  • Camisas: £22,95
  • Varinhas: £30,00
  • Canecas: £15,95
  • Marcadores de livros: £11,00
  • Chaveiro do vira tempo: £8,95
  • Feijãozinhos de todos os sabores: £8,95
  • Sapo de chocolate: £8,95

E só para deixar um gostinho de “preciso visitar esse lugar agora”, imagina você visitando isso aqui:

Sala do Dumbledore Studios Harry Potter
Cenário da Sala do Dumbledore em tamanho real
Muito amor por essa cena!

OUTROS TOURS DO HARRY POTTER EM LONDRES


Se você é tão fã quanto eu, nunca acha que Harry Potter é demais, né? Saiba que também existem outros tours a pé, no centro de Londres mesmo, que mostram quais os cantinhos da cidade inspiraram JK Rowling a fazer certas cenas.

Eu já fiz uma vez e AMEI! Você vai percorrer as ruas que a inspiraram a fazer o Beco Diagonal, o Caldeirão furado, a entrada do Ministério da Magia e várias outras cenas! Para quem é fã é realmente de chorar e você ver todas as similaridades.

Você também vai passar por locais que cenas de verdade foram gravas para os filmes e ouvir muitas curiosidades escondidas sobre as gravações. É muito maravilhoso, eu amei!

Vou colocar aqui para vocês algumas opções, mas sabe qual o melhor? É bem baratinho! Você encontra tours por menos de $13 dólares 😍

VALE A PENA VISITAR O HARRY POTTER ESTUDIOS EM LONDRES?


É de deixar qualquer um louco, né? Sem dúvidas não vai ser um dia nada barato no seu orçamento, contando ingressos, transporte, comida e lembrancinhas (que a gente compra, você sabe que compra), mas para um fã de verdade, vale cada Libra!!!

Se você ficou com qualquer dúvida sobre os Estúdios do Harry Potter, grita ai que farei de tudo pra te ajudar 🙂

LEIA MAIS

69 Comentários

  1. Oi Thais,
    Maravilhosa suas dicas… tenho duvida com relação ao onibus especial. você comprou na hora? tem algum lugar que consigo consultar os horários? quanto tempo de ônibus?

    Minha duvida é pq so tem o ultimo horario do ingresso as 16h… e tenho uma passagem de trem as 19h30… vc acha loucura?
    Obrigada
    Beijos

    • Oi Andyara,
      sim, esse você paga direito ao motorista quando subir, ele fica rodando direto durante o dia inteiro. Acho que demora uns 10 minutinhos, é rápido.
      Sobre o horário, eu acho que vai ficar bem corrido para ver tudo… aí depende de quanto você quer ir! hehehe
      Beijos

  2. Oi Thaís
    Que post maravilhoso!! Super detalhado e me ajudou muito!
    Eu procurei o app Tube Map mas tinham vários e eu não consegui achar um que me desse a opção do mapa que você colocou no post.
    Vc saberia me indicar exatamente qual aplicativo devo baixar???
    Muitíssimo obrigada!

    • Oi Leo, são duas coisas completamente diferentes.
      Na Disney de Orlando é um parque temático com área do Harry Potter e montanhas russas. Em Londres é o Estudio onde foi filmado, como um museu.

  3. Olá Thais! Família toda amou seu vídeo!!! Adoramos você! Vamos a Londres em janeiro, mas os ingressos para 2020 ainda não estão disponíveis. Tens ideia de quando abrem a agenda para o próximo ano? Já estou ficando preocupada…rsrs

  4. ola Thaís estou a pensar ir a a londres este ano mas queria saber umas coisas. se eu ficar hospedada no centro de londres como faço para chegar aos estudios do harry potter cedo e quanto custa ? é mais facil transportes tipo onibus, metro… ou uber e quanto custa? lá tem aqueles aparelhos a fazer de guia a contar tudo em portugues ?
    beijinhos

  5. Valeu Thays, vc é fera mesmo. Muito bem explicado….
    Já estive em Londres por 5 vezes e nunca fui até os studios, mas desta vez eu vou, ainda mais com essas dicas super bacanas.
    Valeu…

  6. Estou interessada em saber se a moça que perguntou se pode entrar com comida, conseguiu entrar. kkkkk
    To querendo levar água, um sanduíche pra economizar e só comprar mesmo o que for de diferente.
    Na Disney sei que pode, só n pode potes de vidro. Mas vai que não pode nada né. Seria bom saber.
    Amei seu blog. Leio todo dia kkkkk

    • Oi Jessica, que bom que você gostou! eeee 🙂
      Então, água com certeza pode, a comida que não sei. Se eu fosse você levava, o máximo que pode acontecer e não deixarem e você ter que deixar lá fora.
      Beijão

  7. Com certeza de todas as “matérias” que li sobre os Studios a sua foi a mais completa!
    Parabéns!
    E eu quase ia ficar sem meu ingresso 😡 Acabou que eu queria ir dia 28/08 e só consegui pro dia 01/10 – mas graças a Deus e à sua postagem eu consegui comprar pra ir.

  8. Olá Thais, adorei seu post! muito bem explicado.
    Vc já ouviu falar no site Get Your Guide?
    É confiável comprar passeios através desse site?

  9. Ola Thais! Viajaremos em dezembro e já estou fazendo todas as pesquisas para montar o roteiro e comprar os ingressos com tranquilidade. Queria saber o que sabe sobre o clima em Londres (e Paris) em dezembro… frio insuportável? Obvio que visitaremos a Warner, pois eu e meus filhos amamos o Harry Potter. Pensamos em comprar o ingresso familia (iremos o casal + as crianças de 11 e 14 anos) e alugar o audio guide em português la na hora. Conseguimos? Ainda estou em duvida quanto ao transporte… ficaremos num hotel pertinho do London Eye… o que sugere para nós 4 (pensando em praticidade e economia)? Muito obrigada por compartilhar suas experiências

    • Oi Adriana,

      compre logo os ingressos pra não ficar sem! Se quiser praticidade, pegue o ônibus deles, assim você não se preocupa. Em relação ao frio, é be relativo né? Eu amo Londres em Dezembro, está tudo enfeitado de natal. Com as roupas certas você não passa frio não 🙂

  10. Muito obrigada pelas dicas !! Estamos indo em Julho e já comprei o ingresso. Amei as dicas de como chegar porque parecia dificil mas você explicou super fácil. Mal posso esperar para ir, pois somos 4 fanaticos por Harry Potter aqui

  11. Fui esse mês dia 08/03 comprei meu ingresso dia 01/03 depois de longos 3 meses tentando TODOS os dias sem parar e atualizando a página SEMPRE. O site está sempre disponibilizando datas e horários diferentes, não podemos desistir!!! Eu nem acreditei quando consegui, no último instante!!! 😅
    Uma dica que dou, quando se vai por conta, é comprar o Daily travelcard nas estações do metrô e com ele vc viaja ilimitado em todos os transportes de Londres (trem, ônibus, metrô…) por um dia (Pode aumentar o número de dias, e vc compra por zona, quanto mais a zona for afastada do Centro, mas caro fica. No meu caso foram 3 adultos e gastamos £54,00. Na hora de comprar tem que procurar até a última estação que vc irá precisar ir). No dia do passeio aos Studios, eu tinha saído do hotel (Holiday Inn London West – Zona 2), fui ao Palácio de Buckingham, de lá pegamos um ônibus até o Chinatown, depois pegamos o metrô (direto) pois tem o parador até o Watford Junction (acho q é zona 9 não lembro) . E na volta até queríamos passear mais, porém, a tour cansa mt pq queríamos ver TUDO. Foi maravilhoso e já queremos VOLTAR!!!!! Obs: Pegar Uber em Londres é a maior furada, pq lá não aceita dinheiro e somente cartão. E vamos combinar que o transporte de Londres é caríssimo!!! Viagem simples custa £4,90 e na França eu viajava a €1,90 😰😰😰

  12. Olá Thais, minha visita a Londres será mega apertada, mas farei questão de usar esse escasso tempo e ir no HP, minha dúvida é: Consigo fazer HP/Warner Bross e Madame Tussoud mesmo dia?
    Beijos..

    • Oi Morgana, no geral, não. Como você viu no texto, o HP é fora de Londres.
      Então, a não ser que você pegue um horário de manhã e saia cedo do HP, acho difícil você chegar de volta a Londres a tempo de ir em outro museu.

  13. Amei as dicas! Vou para Londres em Julho e já está no planejamento, passar um dia explorando esse lugar incrível!!
    Obrigado por todas as dicas e informações, Thais! Foram imprescindíveis!

    Abraço!

  14. Obrigada pelas dicas!!
    Realmente fui comprar o ingresso com 1 mês de antecedência e já tinha esgotado.. Chequei algumas vezes depois e vi que hora ou outra reabria uma vaga em algum dia mas logo depois esgotava de novo.. Foi então que começou a minha saga no F5, fiquei atualizando a página da Warner umas 300x por dia, durante 4 dias, até que uma hora apareceu o dia que eu estaria em Londres disponível!! Fica como dica, não desistam!!!!
    Agora uma pergunta, eu posso levar um lanche na mochila? E uma garrafa de água?

  15. Obrigado pelas dicas, me ajudou DEMAIS a montar meu cronograma. Vou agora em janeiro e estou bem ansioso. Obrigado pelas dicas! 🙂

  16. Oi, adorei esse post e peguei todas as dicas, mas tenho uma duvida que ninguem fala. Chegando lá o que faço. Quem me atende. Tem indicações de atendimento. Já comprei os ingressos.Obrigada.

  17. Thaís, pesquisei em outros sites (inclusive no app que você indicou) e encontrei que o valor do trem de Euston pra Watford Junction é de pouco mais de 10 libras ida e volta. Mas você disse no texto que era cerca de 17. Agora estou confusa hahaha. Também vou ficar no Generator e é bem do ladinho da Euston né? Seria bem mais fácil. Vi inclusive que também daria pra usar o Oyster Card. Você sabe como isso funciona?

  18. Oi Maravilhosa!! Adorei todas as suas dicas, estava olhando o site pra comprar o ingressye fiquei na dúvida, existe mais de um tipo de ingresso ou são apenas horários diferentes? Se eu entrar as 9h posso sair só quando fechar? Hahaha

  19. Oi! Adorei seu post! Fiquei mais animada ainda pra ir! Vou em dezembro!
    Vc sabe se pode entrar com comida lá? Pensei em levar sanduíche pra economizar um pouco!
    Obrigada!

    • Oi Carol, que bom que curtiu :))
      Olha você me pegou, não achei essa info. Mas acho que pode, eles não revistam a bolsa que nem na Disney. Deve poder sim!
      Me conta se você for e conseguir levar? Aí eu atualizo essa info aqui no texto, muito boa ideia.. haha
      Beijão

  20. Oii, consegui comprar o último horário disponível para dia 05 de novembro, às 18h apenas. Vc disse q o passeio leva em média 3 horas, queria saber quanto tempo leva o deslocamento, contando o trem e ônibus ida e volta. Obrigada!

  21. Oi Thais, adorei seu blog, me tirou várias duvidas! mas ainda tenho uma:

    o ticket ida e volta do ônibus que sai de Watford Junction até a porta dos Estúdios eu compro na hora? ou pelo site junto com o ingresso?

    Suepr ansiosa!!!

    Obrigada!

  22. Lurdes Penczkoski, tudo bem? Eu também estou procurando ingressos para Janeiro de 2019 e pelo que percebi ainda não está disponível no site. Sempre estou verificando no site oficial. Pretendo ir à Londres pela primeira vez. Caso tenha interesse em compartilhar a busca por ingressos ou informações pode me add no instagram: https://www.instagram.com/engjrpassos/. Um grande abraço, Jurandi

  23. Olá Thais, eu e minha filha queremos visitar os estúdios dia 12 de janeiro 2019, ainda não consegui comprar ingressos … onde procurei (aqui no Brasil) não abriu para este mês, estou com medo de não conseguir, outra coisa, não sei se sigo as dicas de irmos sozinhas ou compro com o tour que oferecem com os tickests
    Lurdes e Anna

  24. Oi Mari,

    imaginooooo! Lá é tão perfeito <3
    Eu indico muito pegar o áudio na hora (mais 5 Libras), é incrível! Ainda fica mais barato que o ingresso com souvenier.

    Me conta depois o que achou!!!
    Beijos e boa viagem!

  25. Hey, Thais!
    Eu comprei ingresso pra 26/09, estou tããoo feliz!! Comprei com dois meses de antecedência e tava bem tranquilo de disponibilidade, acho que é pq é fim do verão já. 🙂
    Viu, qual ingresso vocês comprou? Eu peguei o mais barato, sem áudio, nem o souvenir (vi num comment que você disse que é um pôster, achei que fosse um livrinho). Você achou que valeu a pena o preç adicional? Peguei o mais barato mesmo, pq a libra tá muito cara, socorro! haha
    Obg por compartilhar sua experiência!

  26. Thaís que massa! Fiquei arrepiado com seu vídeo!!!!! Estou planejando uma viagem no final do ano. Esse áudio em português é comprado ou já está incluso no valor do ingresso?A cerveja custa mais ou menos quanto? E o lanche lá? Adorei seu blog. Parabéns e sucesso.

    • Oi Karollyne, se você continuar lendo o texto vai ver:

      “O ingresso é super caro, acho válido ter essa flexibilidade pra aproveitar o quanto der vontade.
      E esse é mais um motivo pelo qual eu não gosto do transporte fechado vendido junto com os ingressos das agências. “”

      Beijos

    • Oi Karollyne, se você continuar lendo o texto vai ver:

      “O ingresso é super caro, acho válido ter essa flexibilidade pra aproveitar o quanto der vontade.
      E esse é mais um motivo pelo qual eu não gosto do transporte fechado vendido junto com os ingressos das agências. “”

      Beijos