Safari no deserto em Dubai ou Abu Dhabi

Se você vai viajar para os Emirados, fazer um safari no deserto em Dubai ou Abu Dhabi é a melhor maneira de sentir que está em país árabe. Isso porque você verá que a estética das construções do lugar nem te deixa perceber onde está de verdade, e você pode ir embora sem ter um gostinho real dessa cultura inusitada. Por isso, andar pelo deserto e passear de camelo é imprescindível!

Aqui vou contar todos os detalhes do passeio que fiz em Dubai, e levou 6 horas, para você entender porque você deve dispor desse tempo em sua viagem, para viver uma experiência inigualável.

 

POST ATUALIZADO EM JAN/2015

Camelo no Safari em Dubai

 

ESCOLHENDO O TIPO DO SAFARI NO DESERTO EM DUBAI

É muito importante escolher o safari certo para seu perfil. Existem diversos tipos, horários, empresas e valores que vão influenciar a experiência que você terá. Meu passeio foi feito em Maio/13, era verão e não valia a pena fazer um safari pela manhã, pois o calor era tão grande que provavelmente eu passaria mal, morreria de calor e não curtiria o momento. Algumas empresas, inclusive, nem fazem o Morning Safari no verão, para você ter noção do calor! Por isso, escolha bem qual das opções se encaixa melhor nas suas expectativas. A maior parte das empresas oferece esses pacotes:

  • Morning Safari – Essa versão começa pela manhã, geralmente com um passeio de 4X4 para achar animais, andar a camelo e tomar café da manhã.
  • Dinner Safari – Nesse safari, você fará o passeio de 4×4, andará a camelo e um jantará no deserto (recomendado para épocas mas quentes).
  • Heritage Overnight Safari – Aqui, você terá tudo o que o Dinner Safari oferece, porém passará a noite no deserto, em um acampamento montado especificamente para isso. Se você curte experiências mais radicais e quer tentar ao máximo se sentir um beduíno por 1 dia, esse é o seu Safari!

 

ESCOLHENDO A EMPRESA DO SAFARI NO DESERTO

A empresa que oferecerá seu Safari no deserto em Dubai é muuuito importante, pois se não for bem feito, pode virar uma grande “farofa no deserto”, e tenho certeza que não é isso que você procura. Por isso, quanto mais exclusivo, melhor. Fique atento aos preços! Nem sempre o que é mais caro oferece o melhor serviço, mas pelas minhas pesquisas, nesse caso acabou sendo, sim. Os passeios mais baratos são lotados, com 50, 60 pessoas, e fica uma multidão para comer, para dividir os camelos… ai não é legal! Meu Safari saiu por AED 1224, R$ 735,00, para cada pessoa.

 

MINHA EXPERIÊNCIA

Fiz o Dinner Safari, e a empresa nos buscou, em uma Mercedes privada para 6 pessoas (que era o tamanho do meu grupo) no hotel às 16:30, para podermos ver o por do sol do deserto. Dirigimos até o deserto, e chegando no início dele, trocamos de carro, para uma  Land Rover 4X4, clássica de 1950.

 

4x4 no safari no deserto em dubai

Distraídos com a paisagem

 

E é aí que a aventura começa! Nosso motorista não fez o passeio “com emoção”, mas o carro de trás andava bem devagar para ganhar espaço e depois dava uma corrida até o nosso, e chegava a dar uns quiques nas elevações do deserto!  Começamos a percorrer o deserto para ter uma boa dimensão do lugar e procurar animais locais, com direito a parada para fotos, fiquem tranquilos!

 

Deserto de Dubai

Tem alguém aí?

 

Chegamos até a encontrar alguns poucos animais andando em bando, mas não descemos do carro porque pareciam selvagens. Após tirar bastante fotos, nos acomodamos em uns sofazinhos na areia, recebemos bebidas geladas (delícia!!!), e começamos a ouvir uma explicação sobre a Falconaria, que é uma prática comum nos Emirados, utilizada pelos Beduínos (árabes que vivem no deserto, e caçam seu alimento com os falcões).

 

Animais no safari do deserto em Dubai

Bichinhos mal encarados, né? Melhor ficar no carro..

 

CHIP DE INTERNET COM 10% DE DESCONTO

Já pensou em chegar no seu destino conectado? O chip da Viaje Conectado tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países. É só colocar o chip e pronto! Compre com 10% de desconto automaticamente por esse link. Compre aqui!

A palestrinha demora uns 20 min além da demonstração, e é toda em inglês, claro. Eu achei mega interessante o método que eles utilizam para acalmar o falcão. Cobrindo seus olhos ele não se estressa a procura de alimentos quando não precisa e nem se assusta com a quantidade de pessoas ao seu redor.

 

Falcão no deserto de Dubai

Instrutor com o falcão de olhos tapados.

 

Tirando as vendas ele está pronto para caçar! O instrutor fez uma demonstração onde ele gira um pedaço de carne preso em uma corda e o falcão, que está solto, voa loucamente para tentar pegar a carne. O voo é muito veloz, e foi bem difícil conseguir tirar uma foto do falcão, o bicho é muito rápido!!! Depois do bichinho de alimentar, você pode segura-lo e tirar fotos! Eu estava super empolgada e fui a primeira a me arriscar 🙂

Falcão no deserto de Dubai

Depois da demonstração, a natureza nos deu uma também, a do por do sol. Olha, no deserto fica magnífico. Me diz você o que acha!

 

pordosol-dubai

O JANTAR NO DESERTO DE DUBAI

Ao entrar no acampamento, exclusivo da empresa, eles oferecem café árabe, que ao meu ver, é uma mistura de café com chá, e mostram como o é feito, amassado e preparado na hora. Eu particularmente acho horrível, mas a gente tem que ir provando tudo, né? 😀

 

Café árabe

Café árabe feito na hora

 

O acampamento é maneiríssimo, com mesas de jantar (de madeira rústica) separadas para cada grupo, almofadas para fumar shisha (narguile), uma moça que faz tatuagens de henna típicas, banheiros, e os camelinhos lá fora para dar uma volta! Entretenimento super completo.

 

Acampamento no deserto de Dubai

Cada grupo tinha sua Shisha

 

Você pode ver pela parte das shishas, que a quantidade de pessoas por passeio é pequena, o que o torna bem exclusivo! O jantar tem entradas típicas, várias opções de arroz, carne, frango e bebidas, muito gostoso! Completamente aprovado! Pena que não tirei foto do rango..

Depois de comer, passei para tatuagem de henna que estava looooouca pra fazer! Acho lindo esses desenhos nas mãos, dão um ar muito sexy e misterioso.

Henna no Safari de Dubai

Moça de burca fazendo minha tatuagem

 

O resultado

O resultado, que liiiiiindo!

 

ANDANDO DE CAMELO NO DESERTO DE DUBAI

Depois de comer, finalmente fomos andar de camelo. Confesso que você só da uma volta de 3 minutos no bichano, mas só subir nele, sentir a altura e forma como se movimenta já é o máximo. O camelo deita completamente para você subir e, na hora de se erguer, levanta primeiro a bunda e depois as patas da frente. Eu, muito esperta, já sabia disso porque andei de camelo em Abu Dhabi no nosso hotel (Leia e veja as fotos do Emirates Palace aqui) . Da primeira vez levei um susto e gritei alto #fail. Segure-se bem!

Missão camelo concluída! Partimos para fumar um pouco de shisha nas almofadas e assistir a um show de dança árabe, que é mega diferente. A moça faz o tempo todo uns movimentos com a cabeça no estilo “bate cabelo”, sabe? Da pra entender porque elas andando de burca cobrindo os cabelos, já que são considerados super sensuais.

danca

Depois de relaxar bastante, pegamos a Land de volta pro hotel, com o céu completamente estrelado, sem nenhum ponto de luz pelas areias. Foi um passeio SENSACIONAL, e com certeza ficou marcado nos TOP 5 dos mais interessantes que já fiz na vida. Abaixo veja mais algumas fotos que tiramos nas areias do deserto!

 

Por do Sol deserto Dubai

Grupo no safari do Deserto em Dubai

Nosso grupo

 

Casal no Safari no Deserto em Dubai

 

Durante todo o passeio um fotógrafo profissional registra várias fotos do grupo e depois é vendido um cd. Essas duas últimas eram deles. Não me lembro o preço, mas dividimos por 3 e valeu super a pena!

 

 

LEIA MAIS

 

28 Comentários

  1. Oi thais!!! Estou adorando as tuas dicas.. Estou indo em abril pra Dubai e Abu Dhabi… Sobre o experience no yas marina.. to muito em duvida se fizemos ou não… chegou a fazer do kart tbm? E sobre os safaris… andei lendo que uns preferem em fazer em abu Dhabi que tem mais emoção, outros dizem dubai… o que vc indicaria? esses safaris demoram aproximadamente quanto tempo?

    • Oi Camila, que bom que está curtindo!!

      Eu não fiz em Abu Dhabi, não sei dizer o que seria muito mais diferente. Quanto ao tempo, depende do pacote que você fechar. Esse noturno, vai até umas 23:00 horas.. algo assim. Tem um post novo que você pode ler aqui, sobre passeio de balão com safari de manhã, assim você consegue comprar!

      Em relação ao YAS, a galera sorreu no Fórmula 300 (eu só tirei foto) e gostaram muito, mas já saiba que não corre muuuito não, tem sempre um guia dando uma travda na velocidade. Da para dar umas esticadas, mas acho que q mior emoção é estar no carro, na pista oficial e tudo mais. É um passeio caro, então tem que avaliar bem! Eu, Thaís, investiria no hotel! rs Nem que fosse uma noite.. ele é uma delícia!

      Se tiver masi dúvidas pode falar. Obrigada por deixar sua marca no GMA <3
      Beijão!

  2. Oiiiii.. obrigada pelo retorno. Você falou que: “O site da empresa do Safari é essa aqui.”
    É com você que vejo valores e fecho, é isso??
    Como eu faço?
    🙂

  3. olá, thais,
    adorei suas dicas..
    me tira uma dúvida, por favor: Você fechou os pacotes de passeio pelo safari no próprio hotel?? ou você já foi com tudo fechado e pago??
    esses passeios turísticos por dubai e abu dhabi é melhor fechar antes??se sim, através de qual empresa? No caso seria lua de mel, então queremos algo bem privado mesmo.
    obrigadaa..
    🙂

  4. Boa noite Thaís,estamos indo p Bali com stop em Abu dabi de max 2 dias,vc acha que daria p conhecer os principais pontos turísticos e hotel com valor mais econômico? Como objetivo não era Dubai,não gostaríamos de gastar muito mas tb nao perder a oportunidade de conhecer essa maravilha de lugar….

  5. primeiramente obrigado pelas respostas, tenho mais umas dúvidas ainda rsrs, você recomenda trocar $ ou R$ aqui no Brasil por Dirham ou trocar lá nos Emirados mesmo? Como funciona a taxa de cambio nos lugares que aceitam dolár, é mais vantagem comprar em dolar ou na moeda local. Estou querendo comprar um Iphone lá… obrigado mais uma vez!

    • Oi José, sem problemas..rs
      Moeda local, geralmente os hotéis aceitam dólar, mas a cotação nunca é boa. Eu indico trocar dirham aqui mesmo.
      Só pra você saber: o Iphone de lá vem sem Facetime. Não sei se é um recurso que você use muito, mas eles não avisam isso, mas lá é proibido!
      Beijão

  6. Muito obrigado Thais pelas respostas, só mais uma coisinha que preciso saber e quero saber se você pode me ajudar… estou levando moeda em dólar pra gastar lá, quero comprar um iphone e gostaria de saber se é vantagem eu trocar pela moeda local pra comprar o celular ou comprar em dolar mesmo, tem uma ideia de qual a cotação do dolar que cotumam trabalhar nos hoteis, nos restaurantes, etc? para compra de ingressos de parques aquaticos, parque da ferrari, seria melhor pagar na moeda local ou no dolar? qual seria a melhor vantagem para trocar dolar pelo dirham, aqui no brasil ou nos emirados?

    • O valor que estão fazendo não faço ideeeeia, porque na minha viagem de maio/2015 eu levei dirham direto. Em 2013 quando fui a primeira vez uns amigos levaram dólar e disseram que não foi vantajoso, mas também não sei o valor exato. Mas sempre vale mais a pena trocar direto pela moeda local.

    • Olha, todos eles falam inglês, o que facilita muito. É aquela coisa, se você conseguir expressar algumas palavras chaves e tals, da pra se virar, ainda mais se já deixar tudo reservado com antecedência.

  7. Olá Thaís, estaremos em Dubai na semana que vem e estamos muito ansiosos. Gostaria de fazer esse passeio mas gostaria de um passeio mais econômico, pode me dizer se pacotes vendidos no dubai mall são mais baratos e também se são confiáveis?

  8. Pingback: Principais pontos turísticos de Dubai | Guia Mundo Afora

  9. Pingback: Indicação de hotel em Abu Dhabi: Emirates Palace | Guia Mundo Afora

  10. Ola, moramos na Australia ,Brisbane e estamos indo eu e meu marido para Dubai ,onde Ja estive outras vezes e nunca quis fazer o passeio do deserto….Mas resolvi fazer principalmente depois Das suas fotos e comentarios….
    Voce gostou da empresa que vcs escolheram? E confiavel ?
    Obrigada desde Ja pela sua resposta.

    • Oi Jussara,
      você deveria fazer sim, foi uma das experiências mais legais que tivemos!
      Amei a empresa! Super exclusiva! Pega um pacote com carro particular, pra ficar tudo bem entra nós mesmo e foi o máximo.
      Indico mesmo!

  11. Oiii!!! Por favor, podes me dizer o nome da empresa que escolhete para fazer o safari? Quanto tempo demorou o passeio de carro? Bjs