Seguro viagem: Assist Trip é confiável?

Já adianto que, sim, a Assist Trip é confiável. Mas como ela é uma seguradora relativamente nova, muito gente ainda tem dúvidas. Por isso, achei importante fazer este post para apresentá-la, afinal ela que chegou ao mercado com vários benefícios bacanas. E vocês sabem como considero contratar um bom seguro viagem essencial para uma boa experiência de férias, né?! Digo isso independente se ele é obrigatório, ou não, no seu destino. E o Assist Trip tem o melhor dos dois mundos, preços atrativos e boa cobertura.

++ Saia do Brasil com chip de internet ilimitada
++ Dicas para montar a 
mala de férias

viajar é uma delícia, mas vá protegido | Foto: Ross Parmly no Unsplash

O QUE É ASSIST TRIP


A Assist Trip é uma representante de seguros da AXA,super confiável. E o bom é que algumas coberturas são básicas para todos os planos da Assist Trip: despesas médicas, hospitalares e odontológicas, regresso sanitário, traslado médico, invalidez por acidente e morte acidental em viagem. Há ainda a possibilidade contratar coberturas extras para viagens específicas, como as que têm foco em aventura.

Eu sei que o ideal é não ter que usá-lo, porém vai fazer uma baita diferença contar com ele se surgir algum imprevisto de saúde. Eu já passei por isso, vai por mim. Seguro de viagem é investimento essencial no planejamento da sua viagem.

seguro viagem no Chille
Médicos fazendo meu atendimento no hotel com seguro viagem

DIFERENCIAIS DO ASSIST TRIP


Com ele, o viajante tem a tranquilidade de saber que em caso de imprevistos médicos durante uma viagem, ele não irá precisar desembolsar grandes quantias de dinheiro e ainda poderá contar com a assistência da seguradora, 24 horas por dia, em qualquer lugar do mundo. Fora que o atendimento sempre será feito no idioma do viajante, ou seja, português <3

Sério, imagina a situação: você está passando mal, precisa de ajuda e precisa explicar tudo em inglês para um atendente na hora de pedir orientações de como usar seu seguro no destino… Não é legal, rs. Por isso saber que vai ter alguém falando em português do outro lado do telefone é um alívio.

++ Veja outros descontos dos parceiros do blog

COMO ESCOLHER O SEGURO VIAGEM DA ASSIST TRIP


A escolha do seguro viagem depende de fatores como destino, roteiro, idade e atividades. Mas como conciliar tudo isso e comprar um seguro viagem com preços bacanas não é nenhum bicho de sete cabeças.

Entenda as limitações e necessidades de sua viagem para evitar comprar o seguro viagem errado. São vários tipos de cobertura e modelos, então é legal ter tempo para avaliar suas opções com calma!

neve no Chile
Vai esquiar ou fazer snowboard? Escolha um seguro com cobertura para prática de esportes 😉 | Foto: Shutterstock

Se você costuma praticar esportes na viagem ou se possui algum tipo de doença crônica, por exemplo, fique de olho para escolher um seguro que cubra exatamente o que você precisa! É importante lembrar também que se você está indo para a Europa, é OBRIGATÓRIA a compra do seguro viagem com o mínimo de 30.000 Euros de cobertura.

É BARATO? COMO COMPRAR?


De forma online, o Assist Trip só é vendido no nosso parceiro Seguro Promo. Ali, é fácil fazer a comparação de preços, até mesmo com outras empresas, em poucos cliques.  Neste site, você coloca seus dados e consegue ver vários orçamentos com um só clique.

No print abaixo dá para entender: depois de colocar as datas da sua viagem e já vão aparecer as opções. Neste caso eu selecionei apenas Assist Trip que tem alternativas com diferentes coberturas e para idades distintas… É só selecionar os planos que te interessam clicando em “comparar planos”. Deixe tudo marcado com linhas e setas em amarelo <3

Idade também faz diferença no valor da cobertura

Lembre-se de olhar os detalhes de cobertura para tentar baratear e tornar o seguro viagem mais acessível. Se você não está grávida, por exemplo, não faz nenhum sentido pegar uma opção com cobertura extra para gestante, entende?

COMO USAR O SEGURO VIAGEM ASSIST TRIP


Existem duas opções, procurar atendimento em uma hospital ou médico da rede credenciada do seguro; ou então ir a outro médico e pedir reembolso. Caso aconteça qualquer imprevisto durante a sua viagem, você deverá entrar em contato com a Assist Trip. Eles vão explicar direitinho como funciona o processo, além de indicar os locais de atendimento credenciados mais próximos de onde você está.

Se está no Brasil, o telefone é 0800-8921341. Você também pode entrar em contato através do email: [email protected] ou pelo Whatsapp +57 316 8510533. Já se você estiver no exterior, ligue a cobrar:

Alemanha: 08001812179
Argentina: 08006662374
Espanha: 900938705
França: 0805080629
Itália: 800782125
México: 018776926941
Portugal: 800863451
Inglaterra: 8000988194
USA: 18557090848
USA: 19543448879

COMO FUNCIONA O REEMBOLSO DO ASSIST TRIP


Como já contei acima, o cliente da Assist Trip também pode se dirigir a um centro de atendimento de sua preferência, porém terá que arcar com os gastos e guardar TODOS os comprovantes para ser reembolsado quando retornar da viagem.

Eles deverão ser digitalizados e enviados por e-mail para a Assist Trip. Após a entrega da documentação, caso solicitem um novo comprovante, o reembolso rola em até 30 dias. O reembolso acontece dentro do valor total contratado para a cobertura.

SIM, O ASSIST TRIP É CONFIÁVEL


Eu só indico o que confio e o seguro viagem Assist Trip está ligado ao Seguros Promo, plataforma para compra de seguro que é parceira de anos aqui do blog. Acho importante poder sugerir algo que seja legal, ainda mais relacionado a saúde e situações que estamos vulneráveis, como é o caso de um mal-estar durante as férias. Eu já passei por isso, como contei em outros posts, sei como é chato. Eu sempre coto os seguros por lá – inclusive de outras seguradoras – e fui muito bem atendida. Vai na fé.

Me conte sua dúvida ou experiência