Seguro viagem no Chile: qual o melhor e quanto custa?

Já escolheu o destino, comprou passagens… o que falta? Sim, o seguro viagem no Chile também é um passo importante do planejamento das férias. Todo mundo já ouviu falar como ele é importante, mas às vezes não tem noção do quanto. O ideal é não precisar usar, eu sei, mas se rolar alguma coisa, faz MUITA falta não ter. ´É aquela velha história, esperamos o melhor mas nos preparamos para o pior (no caso, passar mal durante a viagem)”. Por isso, mostro neste post as vantagens de viajar tranquilo para o Chile com seguro viagem e como ele é um investimento à sua segurança e saúde, e não um gasto!

++ Conheça a melhor agência do Atacama e como fechar seus passeios
++ Descubra quanto custa viajar para o Atacama

Termas Puritama no Atacama Chile
Nada melhor que viajar tranquilo, né?!

O SEGURO VIAGEM NO CHILE É OBRIGATÓRIO?


Obrigatório não é, mas eu recomendo fortemente um seguro viagem no Chile, sim. Os motivos? O mais óbvio é poder utilizá-lo para atendimento médico. Ninguém quer ficar doente nas férias, mas pode acontecer: estamos fora do nosso país, provamos comidas diferentes, enfrentando climas e altitudes que não são comuns pra gente. Eu, por exemplo, já
peguei infecção intestinal comendo salada em restaurante chique. Ninguém está imune, infelizmente.

De quebra, se você precisar comprar remédios para fazer um tratamento durante a viagem o seguro vai te reembolsar esse valor… Eu não sabia disso até pouco tempo, mas achei ótimo. É só você guardar a receita médica e a nota fiscal da farmácia. Quando voltar ao Brasil, basta pedir o reembolso.

Além disso, tem algumas opções de seguro viagem que também cobrem atendimento odontológico: na hora da compra verifique se há “assistência odontológica” e se livre também desse possível gasto. Aqui no blog oferecemos desconto, não deixe de aproveitar.

vantagens do Seguro Viagem
A mala não chegou? O seguro viagem cobre $$$ as necessidades básicas dos primeiros dias

Mas não acaba por aí não, o seguro viagem no Chile não é só ligado a questões de saúde. Ele auxilia também em questões jurídicas, como acidentes de trânsito, tanto nas orientações sobre como proceder quanto em relação aos gastos. Outra vantagem é cobrir questões referentes a mala extraviada. O seguro dá um valor para ajudar com as necessidades básicas nos primeiros dias, enquanto a bagagem não é encontrada. Geralmente são entre $200 e $400 dólares.

EU JÁ USEI! COMO ACIONAR O SEGURO DURANTE A VIAGEM


A Thaís já ficou bem mal uma vez em Santiago, com dor de estômago, vômito e corpo dolorido. Nem conseguia levantar direito e precisei acionar o seguro. Ligamos para o número indicado na apólice e não só foi atendida em português no telefone, como teve a praticidade de receber o atendimento no hotel sem pagar R$1,00 a mais por isso!

++ Veja o passo a passo para programar sozinho sua viagem pra Santiago

seguro viagem no Chille
Médicos fazendo o atendimento da Thaís no hotel com seguro viagem
SEGURO VIAGEM COM 22% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 22% de desconto! automaticamente.

Em menos de uma hora, eles mandaram um médico no hotel que a examinou e indicou a medicação – uma injeção que ele deu lá mesmo 😭. Foi super prático e confortável ser atendida assim, sem precisar sair. E o médico era muito simpático e atencioso, nada de dar aquela olhadinha de cinco minutos e falar é virose: ele ficou um bom tempo conversando com ela para entender o que estava rolando e o tratamento que passou foi ótimo, em 24 horas já estava bem melhor.

COMO ESCOLHER O MELHOR SEGURO VIAGEM NO CHILE?


Vamos para o básico: quais destinos no Chile vai visitar? Quais atividades pretende fazer? Vai fazer esportes como esquiar? O primeiro passo para escolher o seguro viagem no Chile é identificar qual é o seu perfil de viajante.

Por exemplo, quem está indo para o Valle Nevado, precisa escolher uma opção com cobertura para prática de esportes. Já se se for uma mulher grávida, o melhor é contratar um seguro que ofereça cobertura para gestante. E assim por diante, existe seguro para todo mundo, seja qual for a situação ou particularidade.

++ Vai para Santiago? Ande de funicular no Cerro San Cristóbal
++ Confira os principais passeios de Torres del Paine

atrações em Torres del Paine Geleira Grey
A tranquilidade no olhar de quem só viaja pro Chile com seguro 😛

VERIFICAR O VALOR DA COBERTURA


Outro detalhe MUITO importante na hora de escolher o seguro viagem no Chile é verificar a cobertura, ou seja, o limite de gastos permitido. Às vezes por uma diferença de poucos reais o valor muda demais. E assim, eu sempre acho que vale a pena ter uma cobertura alta; se acontecer algo a última coisa que vou querer é fazer contas sobre o preço do tratamento para ver se não vai passar do limite e tal. Afinal, saúde é coisa séria.

INCLUI ESPORTES RADICAIS?


Ah, dica importante: consulte as condições da seguradora escolhida para saber quais são os esportes cobertos pelo seu Seguro Viagem Chile e não ter uma surpresa desagradável na viagem. Se vai fazer esqui, por exemplo, melhor a opção que tenha a maior cobertura para esta atividade e tal. Leia os detalhes de cada cobertura com atenção antes de decidir.

++ Confira como arrumar a mala para o Atacama? (Especial Meninas)

Subida ao vulcão Lascar no Atacama
Vai se aventurar? Escolha um seguro que cubra este tipo de atividade para viajar tranquilo

COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM NO CHILE


Nada de ficar procurando preços em várias seguradoras diferentes, a melhor estratégia é cotar seguro viagem no site da Seguros Promo, parceiro aqui do blog. Como vocês sabem, só indico coisa boa e a vantagem dele é poder ver vários orçamentos com um só clique.

O primeiro passo é colocar o destino, a data da viagem e seus dados. Coloque essas infos certinhas, especialmente o e-mail, pois é nele que você receberá seu comprovante e apólice do seguro viagem! 

Seguro viagem no Chile com a Seguros Promo
é fácil, gente 🙂

Depois disso, ele vai abrir uma lista com todas as opções que seguro viagem, que não necessariamente estarão em ordem de preço, viu? Abaixo, fiz uma pesquisa básica para uma semana na América do Sul que serve para uma viagem no Chile:

Opções de seguro viagem no chile
Ttem muitas opções no site Seguros Promo 🙂

PREÇO DO SEGURO VIAGEM NO CHILE


Geralmente com menos de R$70,00 você compra um seguro viagem no Chile para uma viagem de 1 semana.

A dica de ouro na hora de cotar o seguro é: leia bem quais são as coberturas para você não pagar por coisas que não te servirão. Tem seguro que cobre mala extraviada (que acontece pra caramba), que cobre atendimento especial para gestante ou os que cobrem prática de esportes durante viagens.

Então você tem que dar atenção ao que é sua prioridade. Inclusive no site da SP dá para comparar detalhadamente as opções que mais te chamaram a atenção. Basta clicar em comparar plano e selecionar até quatro opções que vai aparecer a tela como está aqui:

alternativas de seguro viagem no chile
SEMPRE compare as opções!

Depois, aparece este quadro comparativo que é ótimo para ver as diferenças de cobertura entre cada uma das opções de seguro, com diferenças do valor de cobertura, se entra esporte ou não e tal. Tudo beeeem detalhadinho, olha só:

diferentes coberturas de seguro viagem no Chile
Dá para clicar em cada um destes botões verdes e ver mais detalhes sobre o item e tal!

Depois que escolher o que é melhor pra você, dá para pagar no cartão de crédito ou boleto. O site é super seguro, eu já comprei várias vezes, podem confiar. Eles funcionam só como intermediadores da compra, porque na verdade você estará assegurado pela Mondial, Travel Ace, e todas essas seguradoras renomadas que a gente já conhece.

DESCONTO E SEGURO VIAGEM NO CHILE MAIS BARATO


Como eu estou sempre em busca de parcerias que também ajudem os leitores aqui do blog, a Seguros Promo oferece desconto especial para vocês!

Comprando aqui você garante 10% de desconto, sendo 5% com o cupom GUIAMUNDOAFORA05 e 5% pagando no boleto.

Depois que escolher qual seguro viagem no Chile é melhor para você, é só clica em comprar e ele abrirá essa tela. Aí você coloca o cupom de desconto no canto inferior esquerdo e voilá:

Comprar assistência viagem no Chile
Se o desconto nnao entrar automático, é só incluir o cupom

E O SEGURO DO CARTÃO DE CRÉDITO? SERVE?


Sim, alguns cartões de crédito oferecem seguro viagem de graça se ele for utilizado na compra da passagem aérea, por exemplo. Mas vale lembrar que muitas vezes o benefício só é oferecido para quem está nas categorias mais altas como o Mastercard Black.

Já se vale a pena ou não é outra história… Você precisa levar alguns fatores em conta, como o fato de que alguns deles só vão oferecer o seguro para o destino exato da passagem. Por exemplo, seu voo é para o Chile, mas vai emendar outros países no roteiro de férias? Pode ser que ele não sirva no seu caso então.

neve no Chile
Snowboard pode não estar incluso no seguro viagem, verifique | Foto de Shutterstock

Cada bandeira tem suas particularidades e por isso é essencial checar TODAS estas informações antes de embarcar. A boa e velha pesquisa para ver valores de cobertura, se inclui ou não esportes (especialmente radiciais se for uma viagem de aventura), emergências odontológicas e médicas, se vale para gestantes (geralmente a resposta é não)… e por aí vai.

AFINAL, QUAL O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA O CHILE?


Por tudo que eu falei, deu para perceber que não existe um seguro viagem no Chile igual e ideal para todos os viajantes. Não é uma resposta fixa, pois tudo depende do seu perfil de viajante, pra onde vai e o que vai fazer. O importante é pesquisar seguindo as dicas deste post e contratar o que é mais interessante para VOCÊ viajar tranquilo.

 LEIA MAIS

Me conte sua dúvida ou experiência