Como calcular se o London Pass vale a pena? Como funciona?

Você que está planejando uma viagem para Londres com certeza já se deparou por aí com a informação sobre o London Pass, o passe que da direito a diversas atrações da cidade pagando somente um ingresso, né? Tenho certeza que muita gente não confia nesse tipo de passe com medo de perder dinheiro, e por isso te conto logo: se você não organizar sua vida, vai perder mesmo!

Mas fique tranquilo que vou te ajudar a calcular como usar seu London Pass de forma que você realmente economize e tire vantagem em adquirir esse cartãozinho azul que vale tanto dinheiro! Tem que ter paciência, não adianta sair comprando sem saber o que você quer visitar na cidade, mas se você está aqui nesse texto, tenho certeza que é um rato da programação como eu, né? haha 😜 Você vai se dar bem!

++ Não deixe de ler nossas 10 atrações imperdíveis em Londres
++ Você sabe como ir aos Studios do Harry Potter por conta própria?

London Pass em Londres
St. Pauls Cathedral, uma das atrações inclusas no London Pass

O QUE É O LONDON PASS?


Vamos começar do zero. O London Pass é um passe que da direito a diversas atrações parceiras em Londres, como já falei. Você vai pagar um valor único e entrar em tudo o que te der vontade (e que estiver incluso no passe, claro) sem se preocupar em comprar ingressos na hora.

Outra coisa legal do passe é que você geralmente tem direito a entrar em uma fila exclusiva, podendo te economizar tempo, principalmente se estiver viajando em alta temporada. Não é o motivo principal pra se comprar um passe, mas sem dúvidas é um plus.

Você pode comprar o passe para 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 10 dias, de acordo com sua necessidade. Veja bem, de acordo com sua necessidade, e não de acordo com a quantidade de dias que estiver em Londres! Isso é importantíssimo para não perdermos dinheiro na compra! Nesse videozinho você vê algumas atrações:

ATRAÇÕES DO LONDON PASS – O QUE ESTÁ INCLUSO?


São mais de 80 atrações inclusas no London Pass, mas claro que somente uma porcentagem dela realmente vai despertar seu interesse. O legal é que ele abrange entradas de museus e atrações de vários estilos, estão todo mundo vai encontrar coisas diferentes que gosta para organizar seu roteiro.

As principais atrações do London Pass são:

  • Tower of London (Torre de Londres)
  • Ônibus Hop on Hop off
  • Abadia de Westminster
  • Windsor Castle
  • St. Paul’s Cathedral
  • Kensington Palace
  • Tower Bridge Exhibition
  • London Bridge Experience
  • Passeio de barco do rio Tâmisa

Você também pode visitar o Zoológico de Londres, o Shakespeare’s Globe, o Musueu de Gim da Beafeater entre diversas outras atrações. Confira todas as atrações inclusas aqui.

ACHE SEU HOTEL MAIS BARATO

Para conseguir bons preços na hora de se hospedar a melhor estratégia é pesquisar em sites comparadores como o Booking, que super confio! Busque hotéis ou apartamentos que se encaixam no seu perfil, veja as qualificações e notas e escolha um lugar bacana que caiba no seu bolso.

QUANTO CUSTA O LONDON PASS?


Os valores vão variar com a quantidade de dias que você escolher, que são contados de forma consecutiva. Ou seja, se você comprar o passa para 3 dias, no momento da ativação, tem mais os 2 dias seguintes para usar.

Valores do London Pass:

  • 1 dia – $92,85 dólares
  • 2 dias – $122,56 dólares
  • 3 dias – $143,60 dólares
  • 4 dias – $172,07 dólares
  • 5 dias – $180,74 dólares
  • 6 dias – $184,45 dólares
  • 10 dias – $221,59 dólares

Você pode comprar seu London Pass aqui e receber o voucher eletrônico no seu email. Não só você evita filas, como ainda recebe um Guia de Londres em Português 😉

COMO USAR O LONDON PASS?


Com o passe na mão, é só apresentar ele na entrada das atrações parceiras e pronto, entrar. A maioria da direito à áudio guia, inclusive, o que é bem legal! Mas agora vai começar o x da questão sobre se seu London Pass vai valer a pena ou não.

Livreto do London Pass
Livreto que vem junto com o London Pass, mas indico baixar o app!

O London Pass tem opção para até 10 dias. Digamos que você escolheu comprar para 2 dias: é importante lembrar que são dois dias corridos e não 24 horas!! Ou seja, se você usar seu passe pela primeira vez na quinta feira às 15:00, você só terá a sexta feira, e acabou. Também não da para usar na quinta feira o primeiro dia, e só no sábado o segundo dia, tá? Os dois dias tem que ser consecutivos!!

DICA: Programe seu roteiro para iniciar seu passe logo cedo pela manhã para poder aproveitar o máximo do seu dinheiro. Se as atrações abrem às 8:00, esteja lá bonitinho na porta pra começar os trabalhos!

Seu London Pass é válido até 1 ano depois da sua compra. Então se você está programando sua viagem agora, pode comprar seu passe tranquilamente que ele só vai começar a valer depois que você entrar na primeira atração, o que automaticamente o ativará.

QUANDO VALE A PENA COMPRAR O LONDON PASS?


Tudo vai depender do que você quiser visitar. Se você tiver interesse só em uma ou duas atrações do passe, claro que pra você não vai ser jogo, mas se conseguir reunir uma quantidade boa de atrações inclusas, vale a pena sim! O segredo é se planejar!

Eu, sinceramente, acho que comprando o London Pass de 2 ou 3 dias você consegue matar as melhores atrações, e usar os outros dias do seu roteiro em Londres para explorar as atrações gratuitas da cidade, que são muitas! Quase todos os maiores museus de Londres tem entrada 0800, e para quem curte arte e exposições mesmo, pode tomar quase todo o seu tempo na cidade. Pra ter noção, você não paga nada para entrar nesses lugares:

  • British Musuem
  • Science Musuem
  • Natural History Musuem
  • Victoria and Albert Musuem
  • National Gallery
  • Tate Modern
  • Tate Britain

Então se você vai ficar na cidade por 7 dias e tem interese em visitar vários museus, não tem porque pegar o passe para todo seu período de viagem, certo? Fora que o London Eye (contei mais sobre ele aqui e outros lugares legais pra ver Londres do alto) e o museu de cera da Madame Tussauds que são muito famosos, não estão inclusos no passe. A ideia é concentrar as atrações do passe em poucos dias.

passeio do rio Tâmisa em Londres
Passeio no rio Tâmisa feito com London Pass

MELHOR FORMA DE USAR O LONDON PASS


Para facilitar sua vida, montei aqui um roteirinho de coisas que você poderia fazer com 2 dias de London Pass, dentro do meu gosto pessoal, claro. Você pode e deve adaptar seu roteiro pro que você curte mais, mas a partir dessa ideia fica fácil colocar na ponta do lápis se o passe vai valer ou não a pena para você.

Visitaremos as seguintes atrações que, pagando o valor dos tickets individuais, custariam £111,30:

  • Westminster Abbey – £20
  • St. Paul’s Cathedral – £16 (comprando online)
  • Shakespeare’s Globe – £17
  • Tower of London – £21,50 (comprando online)
  • Tower Bridge Ehxibithion – £9,80
  • London Bridge Experience – £27

Comprando o London Pass de 2 dias você pagará $122,56 dólares, tendo uma economia de mais ou menos £26,30. Fora o valor mais barato, você já evita as filas para comprar cada atração em separado, e em algumas até para entrar!!

ROTEIRO DE 2 DIAS COM O LONDON PASS


Dia 1:

Comece seu dia no Tower of London, uma das atrações mais incríveis da cidade! Ele abre às 9:00 ou 10:00, dependendo do dia do ano, esteja lá na portinha para não perdermos tempo.

Depois do almoço, caminhe pela Tower Bridge até atravessá-la e vá para a exibição da torre. A princípio pode parecer sem graça, mas de cima da torre você vai ter uma das vistas mais legais de Londres, além de poder tirar fotos no chão de vidro em cima do Tâmisa!

Para finalizar seu dia, o London Bridge Experience é um museu que conta histórias e lendas macabras de Londres, principalmente da época da guerra. É um museu interativo, com atores e caminhos escuros, muito legal! Se essa não for sua pegada, você pode terminar o dia com um passeio de barco no rio Tâmisa, sem medos e sem gritos 😁

Dia 2: 

Vamos madrugar na Westminster Abbey, que é a igreja mais famosa de Londres, onde a Kate Middleton e o Principe William se casaram. A igreja é bem bonita e oferece audio guide.

Pegue o metrô até a St. Paul’s Cathedral, outra igreja famosa na cidade, que também está inclusa no passe! De lá, caminhe pela Millenium bridge, que te dá acesso ao outro lado do Tâmisa, de cara para o Tate Modern e o Shakespeare’s Globe. (Deixe o Tate para outro dia, já que é gratuito, para podermos aproveitar o passe)

Chão de vidro da Tower Bridge: um passeio que ninguém da nada, mas é ótimo!

ROTEIRO DE 3 DIAS COM O LONDON PASS


Se tiver interesse em fazer um passeio no ônibus Hop on Hop off pela cidade, vale a pena adicionar mais um dia no seu London Pass, subindo para £101. O busão separado custa £26, então vale a pena! Eu gostei do passeio, porque tem áudio guia em português e da pra ter aquela visão geral da cidade e conhecer um pouquinho da história no conforto do ônibus, mas como sei que não é um passeio que agrada a todos, deixei como opção para um terceiro dia 🙂

SABIA QUE O SEGURO VIAGEM PARA A EUROPA É OBRIGATÓRIO?


Sim, sim, meu amigo. Se for viajar para Europa, nem pense em ir sem seguro viagem! A União Européia é composta de 28 países, e quase todos eles fazem parte do Tratado de Schengen. Esse acordo torna obrigatório aos turistas terem um Seguro Viagem na Europa de pelo menos 30.000 Euros de cobertura em gastos médicos. Portanto, se você chegar na imigração, te pedirem o documento e você não tiver, eles vão te mandar voltar!

Um seguro de viagem na Europa custa uma média de R$130,00 para 2 semanas de viagem e uma única consulta médica particular por lá sai na faixa de €300. Então mesmo se não fosse obrigatório, é muito inteligente fazer o seu!

Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

AFINAL, O LONDON PASS VALE A PENA?


Então é isso que vocês tem que fazer! Coloque na ponta do lápis as atrações inclusas que você quer fazer e veja se o valor vale a pena com o London Pass! Mas seja realista no seu roteiro, ein! Não adianta colocar 5 atrações para conhecer por dia e no fim das contas não conseguir ver nada direito.. organizando direitinho, as vantagens são:

  • Não se preocupar com filas;
  • Pagar somente uma vez pelo passe;
  • Economia, dependendo do roteiro escolhido;

E não se esqueça da possibilidade de conhecer mais coisas! Se por acaso você acabar rápido as atrações escolhidas, porque não entrar em um museu que você não pagaria para ver? Se não te garadar é só sair, tá incluso 🙂

E aí? Curtiram as atrações inclusas no London Pass?

LEIA MAIS

*Agradecemos ao Visit Britain pelo London Pass para conhecer a cidade. As opiniões aqui expostas são completamente pessoais e verdadeiras, para ajudar vocês!

Me conte sua dúvida ou experiência