Seguro viagem para o Japão: qual o melhor? Quanto custa?

Na hora de planejar a viagem parta o Japão, conseguir um seguro viagem (barato de preferência) é uma das tarefas mais importantes. Ainda mais numa viagem para Japão que é um baita investimento de tempo, de $$ e de planejamento. Nada de arruinar tudo isso por causa da conta gigante de atendimento médico por conta de uma intoxicação alimentar, por exemplo. Eu sei que a gente contrata seguro pensando em não usar (melhor até se for assim), mas faz uma diferença enorme contar com ele num momento assim. Este post é para ajudar na escolha do melhor seguro viagem para o Japão, de acordo com roteiro, idade e atividades que vai fazer na terra do sol nascente!

++ Desculpa o Mapa do Japão: principais cidades + roteiro perfeito
++ Veja qual moeda levar para as suas férias no Japão

Oasaka no Japão
A Thaís (bem plena em Osaka, aliás) nunca viaja sem seguro
SEGURO VIAGEM COM 22% DE DESCONTO

Aqui no blog nós indicamos a Real Seguros como a melhor comparadora de seguros e com o preço imbatível! Eles tem um atendimento de primeira e vão estar ali pra te ajudar em qualquer situação. Comprando aqui nesse link você ganha 22% de desconto! automaticamente.

PRECISA DE SEGURO VIAGEM PARA O JAPÃO?


Obrigatório para entrar no país, não é. Mas como um bom leitor do blog, você já sabe: viajar com seguro viagem é essencial. E no Japão essa necessidade é ainda mais evidente. A comida é bem diferente por lá, ou seja, quem é mais sensível pode ficar mal. É fácil de resolver, certo? Depende. As consultas lá são bem caras e quase ninguém fala inglês. Com seguro fica mais fácil, pois atendimento das seguradoras é em português, pelo menos por telefone, assim com as instruções do que fazer. E a conta vai pra elas também, rs. Seguro é aquele investimento que você só lembra quando precisa, mas faz uma grande diferença.

++ Veja qual é a melhor Internet no Japão: roteador wifi ou chip?

seguro viagem no Chille
Thais precisou usar o seguro viagem no Chile e médicos foram até o hotel sem nenhum custo extra

PREÇOS DO SEGURO VIAGEM PARA O JAPÃO


A grande questão é como encontrar a opção com melhor custo-benefício para sua viagem. E nem sempre a alternativa mais em conta é a melhor. É preciso avaliar valores de cobertura, o que de fato o seguro escolhido cobre e tal. Por exemplo, se for gestante, vale a pena pagar um pouco mais para ter assistência específica par seu caso. Vai esquiar ou subir o Monte Fuji? Precisa de um que inclua esportes, entende? Tudo isso influencia no valor.

E essa procura pode levar tempo se tiver que entrar no site de cada uma das seguradoras. Por isso eu sempre indico comprar o seguro viagem com nosso parceiro do blog. É uma plataforma que reúne dezenas de opções das empresas mais conhecidas, como GVA e Travel ACE, em um só lugar.

Basta colocar seu destino e informações básicas para ele apresentar vários orçamentos com um só clique. Encontramos alternativas para dez dias de viagem pela Ásia por menos de R$100. No print abaixo dá para entender e vou explicar melhor a seguir.

seguro viagem para o japão opções
Tem opções por menos de R$100 para 10 dias na Ásia

COMO COMPRAR O SEGURO SAÚDE PARA O JAPÃO


No site da Real, eles vendem as principais operadoras e mostram todas juntas, uma opção abaixo do outra. E se quiser ver mais detalhes é só escolher os quatro mais interessantes e fazer uma comparação ainda mais aprofundada.

Invista um tempo para isso para conseguir comprar a opção mais adequada às suas necessidade de seguro viagem para o Japão. No print abaixo dá para entender: depois de colocar as datas da sua viagem, é só selecionar os planos que te interessam clicando em “comparar planos” e depois em “comparar”. Marquei tudo com setas na imagem, acho que dá para entender, né?

alternativas de seguro viagem para o Japão
É MUITO importante comparar o que cada opção oferece

Dica da Thaís: É MUITO importante verificar a cobertura, ou seja, o limite de gastos permitido. Às vezes por uma diferença de poucos reais o valor muda demais. Eu sempre acho que vale a pena ter uma cobertura alta; se acontecer algo a última coisa que vou querer é fazer contas sobre o preço do tratamento para ver se não vai passar do limite e tal.

Siga a dica da Thaís e preste atenção nos detalhes. O quadro comparativo é este abaixo, então fica bem fácil ver a diferença entre as opções que selecionou. Além disso, dá para clicar nos itens em verde e ver ainda mais dados.

seguro viagem para o japão qual é o melhor
Observe o que cada um oferece para escolher qual o melhor para o seu perfil

DESCONTO E SEGURO VIAGEM PARA O JAPÃO COM MENOR PREÇO


Para ajudar vocês, leitores do Guia Mundo Afora tem desconto! Sim, esse blog só faz parceira boa <3 Temos um cupom de desconto de 16% até dia 31/01, e você pode pagar em cartão ou boleto! O desconto vai entrar automático no final da compra, ok?

AFINAL, VALE A PENA COMPRAR UM SEGURO VIAGEM PARA O JAPÃO?


Vou ser direta: vale, sim, sempre! Seguro viagem para o Japão é investimento a sua saúde e tranquilidade. Ninguém quer precisar usá-lo durante a viagem, eu sei… Mas vocês não imaginam o perrengue que pode ser viajar sem. Conheço gente que precisou voltar pra casa no meio das férias por que a grana acabou depois de uma consulta por conta de dor de estômago.

Usando ou não, ter seguro viagem é sempre uma boa. Ou você vai ficar tranquilo sabendo que ele está pronto para ser usado se precisar. Ou ele vai salvar o dia se rolar algum imprevisto e você precisar de médico: a conta não será um problema, então a dor de cabeça já é menor.

Se tiverem dúvidas sobre seguro viagem para o Japão, comentem e eu tento ajudar

Me conte sua dúvida ou experiência