O que fazer em St Augustine, a cidade mais antiga (e fofa!) da Flórida

Na minha última viagem à Florida falei: chega de ficar visitando só Miami e Orlando, quero explorar outras regiões desse Estado e conhecer mais da cultura da Flórida. Dentro das minhas pesquisas descobri St Augustine, a cidade mais antiga da Flórida e que ganhou meu coração em um nível que espero conseguir descrever para vocês 😍

Nesse texto vou te contar tudo o que fazer em St Augustine, os melhores restaurantes (e se prepare para quebrar o paradigma de comida processada americana), onde ficar e outras dicas básicas.

++ Leia também sobre as principais cidades da Flórida para conhecer

ponce de leon hotel florida
O maravilhoso Flagler College

PORQUE VISITAR ST AUGUSTINE NA FLÓRIDA


Para começar, se você nunca ouviu falar de St Augustine, já saiba que ela é a cidade mais antiga da Flórida. E sim, isso quer dizer que o lugar é cheeeeio de cultura, vários museus incríveis e construções antigas que te fazem esquecer que está nos Estados Unidos. Só para você ter noção, em St Augustine da pra conhecer a maior parte dos pontos turísticos a pé. Não, você não leu errado. Essa é uma cidade americana onde as pessoas caminham na rua! hahaha

st augustine florida
Apaixonada por essa cidade!

St Augustine fica a 173kms de Orlando, apenas 1:40h de carro, sabiam? Ou seja, você super pode tirar 2 dias do seu roteiro na terra da magia para conhecer uma cidade nova.

mapa de olrando a st augustine
Fica super pertinho de Orlando!

Por St Augustine ser uma cidade portuária da Flórida, obviamente os frutos do mar são fresquíssimos e com preços mais acessíveis. Juro, vocês não tem noção de como eu comi bem por lá! A cidade é perfeita para curtir em casal, comer muito bem e dar aquela fugidinha romântica, sabe? É incrível também para famílias, já que possui museus infantis e até atrações especiais de natal. Vai por mim, você vai se surpreender!

O QUE FAZER EM ST AUGUSTINE


Vou listar para vocês todas as atrações que visitei em St Augustine e que são importantes pontos de interesse da Flórida.

FLAGLER COLLEGE


flagler college st augustine

Assim que cheguei na cidade de St Augustine e passei de carro na frente do Flagler College pensei “SENHOR! Preciso conhecer esse lugar”. E acho que a foto já explica o porque, né? Mais que uma arquitetura incrível, o Flager Colege tem uma história muito interessante!

Antes de ser uma faculdade, ele foi o hotel Ponce de Leon, um hotel de luxo construído em 1887 e o primeiro a possuir eletricidade! 😱O hotel era tão luxuoso e pomposo com sua inspiração espanhola renassentista, que até presidentes se hospedavam por lá. Chic, né?

Em 1968 ele se transformou na faculdade, que leva o nome do seu antigo dono Henry M. Flagler. Você pode visitar a parte externa do “jardim” e fonte gratuitamente, mas se quiser conhecer o interior das antigas salas de estar e da história, eles oferecem tours guiados de hora em hora por $12. Não precisa reservar, só chegar e pagar.

LIGHTNER MUSUEM


lightner musuem st augustine

Logo em frente ao antigo Ponce de Leon Hotel, você se depara com a lindeza que é o Lightner Musuem que, olha que coisa, também foi do Henry Flager e também foi um hotel! (Esse Flager tinha grana, né? 🤣)

Hoje em dia o Lightner Musuem carrega nos seus 3 andares centenas de objetos de decoração daquela época, roupas e peças de arte. Mas sabe o que achei mais curioso? Na época em que ele era o Hotel Alcazar, eles tinham a maior piscina indoor do mundo dentro do hotel! Hoje em dia eles transformaram em um restaurante delicioso, o Café Alcazar, e que vale suuuper a pena. Não só pela comida, mas porque, né? Não é todo dia que a gente come de garfo e faca dentro de uma piscina hahaha

Os tours guiados custam $15, mas você pode entrar no restrô/piscina de graça 😉

VILLA ZORAYDA MUSUEM


Villa zoraya musuem
Nós fotografamos porque entramos no museu como jornalistas, ta?

Ali, na mesma pracinha, tem mais um museu interessante, o Villa Zorayda. Esse daqui é pequenininho e da pra visitar em 30min, 1h no máximo. Sabe o que é incrível dele? O interior é uma reprodução 10x menor da Alhambra que fica em Granada. Eu já visitei a original e confesso que é um dos meus lugares preferidos da Espanha, então não podia deixar de fora do meu roteiro!

O Villa Zorayda foi uma casa privada construída em 1883 e é recheado de peças antigas espanholas, lindos lustres e até um tapete egípcio de 2.400 anos de idade! O ingresso custa $10 e inclui audio guia em inglês, espanhol e francês. A única parte chata é que não pode fotografar lá dentro…

PASSEIO DE TREM EM ST AUGUSTINE


st augustine florida
As ruas da cidade são fofas demais!

Sabe aquelas cidades que oferecem passeios de ônibus hop on hop off que vai parando nos principais pontos turísticos? Em St Augustine você pode fazer isso em um trenzinho que roda desde 1953. Se você não quiser descer e só dar uma olhada geral na cidade, o trajeto todo demora 1:30h e o motorista vai contando curiosidades a apontando os lugares legais.

É o tipo de passeio que acho que pode valer a pena para você ter uma melhor noção do que quer conhecer de verdade e economizar tempo no seu roteiro (fora que você vai passar por muitas ruas fofas e áreas residenciais). Mas eu achei um pouco caro, pra ser sincera….custa $16. Agora, se você quiser fazer o passeio com esse Red Train e também for visitar o Ripleys Belive it or Not, você ganha um descontinho comprando no combo e ainda ganha uma visita ao mini golf.

RIPLEY’S BELIVE IT OR NOT


ripleys belive it or not florida
As esquisitices do Ripley’s

Você provavelmente já ouviu falar desse museu, já que existem mais de 32 unidades espalhadas pelo mundo. Mas não se engane, esse não é um museu comum e entediante… eu o descreveria como bizarro. Porque é exatamente isso que o lugar expõe: artefatos bizarros do mundo inteiro, curiosidades macabras e diferentes e váaaaarias atrações interativas. É muito divertido e recomendo para adultos e crianças!

Se você nunca visitou um Ripley’s na vida, vá no de St Augustine! Não só a coleção é super maneira, como ele foi o primeiro museu fixo na marca e ainda por cima está instalado em um antigo castelo de 1887 (Warden Castle). Eu já fui a uns 3 pelo mundo, acho realmente demais! haha

ripleys st augustine
Olha que linda a construção!

Os ingressos custam $15, mas comprando naquele combo que falei do trem, tudo sai por $38.

DESTILARIA DE ST AUGUSTINE


st augustine destilaria

Se você é chegado a uma bebida destilada, não pode deixar de fazer um tour na St Augustine Distillery. Não só você vai experimentar 4 tipos de destilados diferentes, como vai conhecer a fábrica em um tour guiado e não vai pagar NADA por isso. Tem coisa mais incrível? 😍

Os tours rolam de 10:30 às 17:00 e duram em média 30 minutinhos. Mas lembre-se que para beber nos Estados Unidos você precisa ter 21 anos de idade e apresentar seu passaporte, ok?

DICA: Se o seu negócio é vinho, visite a San Sebastian Winery. Eles também oferecem tours gratuitos com degustação a partir das 10:00, mas esse não deu tempo de visitar. Se você for, me conta se é bom 😉

AUTHENTIC OLD JAIL DE ST AUGUSTINE


Esse aqui eu fui bem desacreditada que seria legal, mas me surpreendi. Você vai visitar a antiga prisão de St Augustine construída em 1891. O tour é bem interessante e até engraçadinho para atrair o público inflantil também. Você conhece o local de enforcamento, as celas, a comida servida aos prisioneiros, a sala do xerife… tudo em tour guiado e fácil de entender, feito por um cara vestido de velho oeste. O tour custa $14.

old jail st augustine
Fui até presa durante o tour! hahaha

Na mesma pracinha da prisão, você também pode visitar a Fonte da Juventude que é gratuita. Ali fica o ponto de colonização da cidade em 1565 (eu disse que St Augustine é uma cidade super cultural!). Você pode ver demonstrações de disparos de canhões e explorar uma vila histórica de 3.000 de idade.

TOUR GASTRONÔMICO


cafe alcazar ponce de leon florida
Olha como é hoje e como era a piscina indoor do Café alcazar!

Esse aqui você não pode perder! Ficamos A-PAI-XO-NA-DOS pelo Savory Food Tour. A gente já sabia que a gastronomia de St Augustine era incrível, porque absolutamente toda a refeição que tinhamos feito tinha sido mara. Mas o food tour nos levou em restaurantes locais tão diferentes que provavelmente nós não chegaríamos por nós mesmos. (e um deles foi o Café Alcazar!)

Além disso, o guia conta um pouco da história da cidade durante a caminhada e claro, tudo sobre a história dos restaurantes e pratos que experimentamos. Para quem não perde uma refeição como eu, é imperdível, até porque você come bem e bebe bastante por $79. Sim, o tour é all inclusive de alcóolicos também 😉

OUTRAS ATRAÇÕES DE ST AUGUSTINE


Ficamos 2 dias em St Augustine e não conseguimos conhecer tudo! Apesar disso, acho que o tempo foi de bom tamanho, até porque os interesses de cada um são diferentes e a gente nunca visita tudo numa cidade de qualquer forma rs. Mas vou listar aqui pra vocês alguns outros pontos de interesse da cidade, caso sejam o seu perfil:

  • St. Augustine Light House – são 219 degraus para subir e ter um visu da cidade do alto.
  • Scenic Cruise – Passeio de barco narrado de 1:15h de duração. Dizem que da pra ver golfinhos no caminho 😍 só não fomos porque era inverno e o dia que reservamos estava chuvoso.
  • Whetstone Chocolate Factory – veja como chocolate é fabricado há 40 anos na cidade.

ONDE FICAR EM ST AUGUSTINE


hotel em st augustine
O lindo Bayfront Marina

Minha dica de hospedagem é o maravilhoso Inn Bayfront Marina. “Inns” americanos são um tipo de hotel montado dentro de uma casa gigante, geralmente antiga e histórica, onde você tem muito mais contato pessoal com os donos e a equipe. Se você nunca ficou em um, não deixe de experimentar, porque é um clássico de filmes românticos! haha

O BayFront Marina não só é lindoooo, como ainda possui 2 atendentes brasileiras na equipe. Ou seja, já facilita horrores para quem tem aquela trava na comuniação. O hotel fica obviamente de frente pro mar, então tem aquele climinha gostoso de litoral, sabe?

Bayfront Marina inn

Os quartos são super completos e bem modernos, com banheira separada do chuveiro, sistema de som inteligente Alexa e um café da manhã maravilhoso! Não só tudo é caseiro e muito bem feito, como há opções veganas, sem glúten e saudáveis.

O hotel possui estacionamento incluso, que não é bem dentro da propriedade, mas ali pertinho, nem 5 min caminhando. Super aprovado! Sem dúvidas me hospedaria de novo!

ONDE COMER EM ST AUGUSTINE


Já que falei tanto da comida da cidade, não pode deixar de fazer uma listinha com os que amei, não é? St Augustine tem restaurantes de todos os estilos e valores, mas todos que fomos tinham opções de comidas saudáveis e fugimos completamente da vibe do hamburguer e batata frita. Olha só alguns dos pratos:

restaurantes st augustine
Ahhhh que delícia!
  • Michael’s Tasting Room – Um dos mais famosos da cidade. É mais formal e precisa de reserva para jantar. Gostamos muito, mas achei o mais caro e menos impressionante, se comparar com os outros.
  • O.C Whites – Um restaurante de frutos do mar do ladinho do nosso hotel, fomos a pé. Comida maravilhooooosa, peixes e camarões super frescos.
  • Old City House – Meu restaurante preferido na cidade, tanto que fui duas vezes! Não deixe de tomar a Crab Soup. Nunca tomei sopa igual!
  • The Floridian – É um restaurante focado mais em comidas veganas e sem glúten. Apesar de não precisar de nenhuma das duas dietas, me apaixonei pelas misturas diferentes.
  • Café Alcazar – Já falei duas vezes dele aqui! rs O lugar vale a pena demais, não só pela história, mas porque a comida realmente se destaca.
  • Gaufres & Goods – Comida polonesa! É uma restaurante mais simples e consequentemente bem mais barato, vale a pena.

POR QUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS?


Eu digo e repito sempre por aqui: apesar do seguro viagem não ser obrigatório para entrar nos Estados Unidos, é extremamente inteligente viajar com o seu.

Não é novidade para ninguém que o atendimento médico nos EUA é caríssimo e uma única consulta pode te custar $200.  Mas você sabia que a média de preço de 1 dia de internação custa na faixa de $2.200 Dólares? Isso não é brincadeira, gente!

Um seguro viagem para os Estados Unidos custa uma média de R$10,00 por dia. Viajar sem é uma economia burra que pode acabar estragando as suas férias. Ninguém quer usar, mas não conseguimos prever o que vai acontecer!
Para te ajudar, aqui no blog temos sempre cupons de desconto que variam de 10% a 20% pagando no boleto. Clique no botão abaixo, garanta o seu e leve sua segurança a sério! Vai por mim, eu nunca viajo sem e sempre compro nesse site.

Espero que tenham amado St. Augustine tanto quanto eu e incluam no seu próximo roteiro 😉

Me conte sua dúvida ou experiência